FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px


Banners compartilhados
 

Design sem nome 57 

cadastro homeO Cadastro de Registro de Eventos, Grupos e Pesquisas das Culturas Tradicionais de Santa Catarina é uma ferramenta que dá visibilidade ao calendário dessas atividades e ficará disponível ao público em geral no site da FCC.

:: ACESSE AQUI A PLATAFORMA PARA CADASTRO

Para consultar:
:: Acesse o calendário de eventos
:: Acesse o painel de registro de grupos
:: Acesse o painel de registro de pesquisas
:: Acesse o painel de eventos

O objetivo é de que todos os grupos, eventos e pesquisas estejam centrados em um único espaço, no qual o público possa consultar quando quiser identificar os evento que estão acontecendo no estado. A plataforma está disponível a todos os grupos tradicionais de Santa Catarina. 

:: Confira o tutorial para preenchimeto dos dados na plataforma

O Programa de Incentivo à Cultura (PIC) visa ao fomento a projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços deDesign sem nome 62 Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). 

O PIC permite que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos culturais aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos pela Lei nº 17.762, de 7 de agosto de 2019, regulamentada pelo Decreto nº 1.269 de 04 de maio de 2021

Para que possam receber patrocínios via PIC, os empreendedores culturais catarinenses devem encaminhar seus projetos para a FCC, por meio da Plataforma Prosas, para serem analisados por uma comissão especializada. Os projetos que atendam aos requisitos estabelecidos na Lei nº 17.762/2019, receberão uma Autorização de Captação. 

A empresa contribuinte que deseje apoiar financeiramente um projeto que obteve Autorização de Captação, precisa estar com as obrigações fiscais em dia, estar sediada em Santa Catarina e se habilitar como incentivadora no Sistema de Administração Tributária (SAT), na página da Secretaria de Estado da Fazenda.

Com a instituição do PIC, o Governo do Estado atende a uma importante demanda do Setor Cultural Catarinense, destinando até 0,5% da arrecadação estadual do ICMS, aproximadamente R$ 75 milhões (em 2021), para a promoção, valorização e preservação da memória e da produção artística no estado.  

:: Saiba mais clicando aqui

Realizado na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, o objetivo do projeto Troca-Troca é incentivar o intercâmbio de livros.
Ao chegar à Biblioteca, o leitor irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao bibliotecário, que fará a análise dos livros. Depois, o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.

 

Regras: 

- Apenas serão aceitos livros de literatura infantojuvenis e adultos;
- Não serão aceitos: livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc);
- Serão aceitos até cinco livros por troca, por pessoa;
- Exceções serão analisadas.

A Biblioteca Pública é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e funciona na Rua Tenente Silveira, 343, Centro de Florianópolis.

Saiba mais notícias sobre a Biblioteca Pública clicando aqui.

conversando É uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC). Com o ciclo de discussão Conversando sobre Museu são promovidos encontros para refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor.

Os encontros, em formato de mesa redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

Saiba mais sobre o SEM/SC clicando aqui.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina disponibiliza uma geladeira cheia de livros para que o público possa escolher quais obras deseja levar para ler. Os livros podem ser retirados sem prazo e sem necessidade de devolução. Qualquer pessoa pode retirar ou colocar livros para doação na própria geladeira, que fica na porta da Biblioteca.


A Biblioteca Pública é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e funciona na Rua Tenente Silveira, 343, Centro de Florianópolis.

 

Acesse aqui o site da Biblioteca Pública e confira mais informações.

Vídeos

Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC

 Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC.

Áudios

MISCUTA #354 (Trilha sonora: Benito di Paula) - 08/07/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 08 de julho, com mais informações sobre a agenda da semana nos espaços administrados pela FCC, com trilha sonora de Benito di Paula.

 

MISCUTA #353 (Trilha sonora: Alceu Valença) - 01/07/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 1º de julho, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora de Alceu Valença, aniversariante do dia.

MISCUTA #352 (Trilha sonora: Dominguinhos) - 24/06/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 24 de junho, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora de Dominguinhos, em ritmo de festa junina.

Projetos

Editais

Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo

:: INSCREVA-SE: www.santacatarinacanta.com.br O primeiro Festival Estadual Santa Catarina Canta tem o objetivo de descobrir, impulsionar, dar visibilidade e oportunidades para novos talentos…

Edital Cocali 2024

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com inscrições abertas até 28 de junho de 2024 para o concurso para aquisição de obras dos gêneros literatura, literatura infantojuvenil, biografia e…

Processo seletivo para contratação de profissional de contabilidade

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu processo seletivo simplificado para contratação de profissional de contabilidade, em caráter temporário. As inscrições seguem até as 23h59 de 15/04/2024.…

Saiba Mais