galeria 1204123082011143125dsc00188

Tem a atribuição de formular, elaborar, executar, coordenar e apoiar programas de incentivo ao desenvolvimento cultural na área das artes. Entre os objetivos estão difundir e estimular o estudo e a criação artística por meio de concursos, prêmios, bolsas de estudo, publicações, festivais, encontros, apresentações musicais, cursos, editais e outras manifestações. Além disso, a Diretoria incentiva o estudo, a leitura e a utilização, nas escolas do estado, de livros e textos de escritores catarinenses.

Além disso, o setor supervisiona, coordena e acompanha as demandas e ações de caráter técnico, artístico e cultural dos equipamentos culturais vinculados: Teatro Ademir Rosa (TAR), Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Escolinha de Artes de Santa Catarina, Oficinas de Artes e Biblioteca de Arte e Cultura.

Uma das principais realizações da Diretora de Difusão Artística é a promoção de oficinas gratuitas nas dependências do Centro Integrado de Cultura. A cada semestre são abertas inscrições para diferentes cursos.