Marca GOV 110px

O Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte de Santa Catarina (NAE-MASC), com o objetivo de continuar a parceria entre o Museu e a Escola na promoção do acesso ao patrimônio artístico e cultural, também por meio virtual, apresenta o projeto MASC + Escolas: Ações Digitais.

O projeto contempla exposições virtuais produzidas a partir das “Proposições Poéticas” – sugestões de atividades de criação artística –, contidas nos Módulos com “Proposições de Mediação NAE-MASC”, material educativo da exposição Coleção MASC – 70 anos, disponível no site do Museu, em projeto MASC-Famílias em CasA.

Além disso, MASC + Escolas: Ações Digitais tem como finalidade desenvolver uma série de outras ações e atividades educativas-culturais on-line, com conteúdo especialmente relacionado a obras e artistas representados na coleção do MASC, ou que participaram de exposições, bem como de outros assuntos interligados com a história, a memória do Museu e a produção de artes visuais.

Assim, convidamos professores(as) das escolas da rede pública e privada – atuantes em todos os níveis e nas diferentes modalidades de ensino formal – e educadores(as) de instituições de educação não-formal que tenham interesse em realizar alguma atividade on-line em parceria com o NAE-MASC, no seu planejamento de aulas remotas e/ou encontros virtuais, a entrarem em contato com o NAE pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

::  Exposição Virtual Proposições Poéticas - RETRATOS - "Mulheres / Homens" - 1ª edição

::  Temas - Módulos 1 a 11 - Coleção MASC 70 anos

::  Exposição Virtual Proposições Poéticas - PAISAGENS - "Cidade/Campo" - 2ª edição

::  Atividade 1 - Módulos - Thesaurus ASP Descobrir

::   Exposição Virtual Proposições Poéticas Thesaurus – Asp, 70 anos - 3ª Edição

::  Exposição Virtual Proposições Poéticas Thesaurus – Asp, 70 anos - 4ª Edição