O Programa e Capacitação Museológica promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) chega ao Meio-Oeste entre os dias 26 e 28 de setembro. Profissionais atuantes em museus e interessados no tema podem se inscrever até o dia 22 de setembro para participar das oficinas do primeiro módulo em Treze Tílias.

Para participar, é preciso enviar a ficha de inscrição (disponível para download na barra ao lado desta matéria) preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As oficinas de Gestão e Planejamento Museológico e Conservação Preventiva de Acervos serão ministradas, respectivamente, pela museóloga Mirella Honoratto e pela conservadora e restauradora Márcia Regina Laner. (confira a ementa das oficinas e outras informações nos folders disponíveis na barra lateral desta matéria).

Em Treze Tílias, a FCC conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A participação é gratuita e os oficineiros que tiverem, pelo menos, 75% de frequência receberão certificado ao fim da capacitação.

O programa está dividido em sete módulos que devem acontecer até 2014, de forma progressiva, em todas as regiões de Santa Catarina. Depois de Treze Tílias, a capacitação deve passar ainda pela Serra e Grande Florianópolis.

O que: Programa de Capacitação Museológica no Meio-Oeste
Quando: de 26 a 28 de setembro de 2011, das 8h30 às 17h45
Inscrições: até 22 de setembro
Onde: Treze Tílias Park Hotel (Rua Videira, 585 - Centro - Treze Tílias)
Mais informações: Sistema Estadual de Museus (SEM/SC)
Fone: (48) 3953-2385 ou 3953-2332

Observação: A inscrição para a oficina de Conservação Preventiva de Acervos está condicionada à participação de um profissional da mesma instituição na oficina de Gestão e Planejamento Museológico, considerada prioritária no Programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC