O Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo, evento que promete revelar novas vozes no cenário musical brasileiro, encerrou suas inscrições com 1.088 participantes. A lista completa com os nomes dos selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (1º) no site oficial do evento.

“Nos dá muita alegria que mais de 1000 pessoas vão ter a chance de realizar um sonho. Agora é juntar a torcida para as etapas regionais e torcer para que os selecionados avancem para as próximas etapas. Não tenho dúvida que teremos grandes talentos revelados!”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, comemora o sucesso da iniciativa. “Estamos muito felizes com o número de inscritos. Isso é resultado da intensa movimentação que está acontecendo em torno do Festival Sertanejo e revela a importância de realizar mais eventos desse porte em Santa Catarina”.

Já o diretor de Fomento, Incentivo e Economia Criativa da FCC, Guilherme Botelho da Silveira, afirma que as vozes inscritas são de altíssima qualidade. “No final teremos apenas um grande vencedor, mas a verdade é que o nosso Estado vai ganhar muito no lado cultural desde as primeiras etapas, porque a potência desses cantores é incrível”.

Os artistas que forem selecionados seguirão para a etapa regional que ocorrerá em 21 cidades na primeira fase. As audições ao vivo estão marcadas para começar no dia 6 de julho pela Região Oeste de Santa Catarina. Os selecionados desta fase seguem para as Mesorregionais que serão realizadas em seis cidades: Lages, Chapecó, Criciúma, Joinville, Blumenau e Florianópolis. A Grande Final será no dia 10 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Na final, os candidatos terão a oportunidade única de ensaiar e se apresentar com a Camerata Florianópolis. E o grande vencedor terá participação como convidado no espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, na temporada 2024/2025 da orquestra. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 5 mil para o terceiro lugar; R$ 10 mil para o segundo; e R$ 20 mil para o primeiro lugar.

O Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.

CRONOGRAMA DAS ETAPAS REGIONAIS

CRONOGRAMA DAS ETAPAS MESORREGIONAIS

SETEMBRO
Domingo - 15 - Região Serrana - Lages - Local a definir