Encerra nesta quinta-feira (27), às 23h59, o prazo para se inscrever no "Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo", evento que promete revelar novos talentos desse gênero musical no Brasil. Até o momento, cerca de 1 mil candidatos já se inscreveram, e o processo de seleção dos músicos segue em andamento. As informações e o edital completo estão disponíveis no site www.santacatarinacanta.com.br.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, comemora o sucesso da iniciativa. “Estamos muito felizes com o número de inscritos. Isso é resultado da intensa movimentação que está acontecendo em torno do Festival Sertanejo e revela a importância de realizar mais eventos desse porte em Santa Catarina”.

Para o maestro da Camerata Florianópolis, Jeferson Della Rocca, que segue acompanhando a seleção dos vídeos enviados pelos candidatos, o momento exige total concentração. "A qualidade das vozes demonstra claramente o potencial dos artistas do gênero em nosso Estado. Está sendo muito desafiador fazer as escolhas".

A partir do dia 6 de julho, o "Santa Catarina Canta" iniciará suas etapas regionais de seleção, percorrendo 21 cidades na primeira fase, e começará pela Região Oeste. O cronograma inclui ainda etapas mesorregionais e a Grande Final, que acontecerá em 10 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Na grande final, os candidatos terão a oportunidade única de ensaiar e se apresentar com a Camerata Florianópolis. E o grande vencedor terá participação como convidado no espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, na temporada 2024/2025 da orquestra. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 5 mil para o terceiro lugar; R$ 10 mil para o segundo; e R$ 20 mil para o primeiro lugar.

O "Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo" é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.

"Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo"
Período - Até 27 de junho de 2024
Categorias - INFANTOJUVENIL e GERAL