Os nomes dos selecionados após as primeiras audições do Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo já podem ser conferidos. A primeira etapa, que iniciou na região Oeste, está sendo realizada em 21 cidades: São Lourenço do Oeste, Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Blumenau, Lages, Curitibanos, Videira, Campos Novos, Itajaí, Mafra, Joinville, Criciúma, Florianópolis, Araranguá e Tubarão.

:: Clique aqui e confira o resultado

As audições do “Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo”  seguem para as regiões Norte, Vale do Itajaí e Serrana até meados de agosto. A primeira cidade do Norte a receber a seletiva será Jaraguá do Sul, no Scar, dia 24 de julho. No dia seguinte, vai para o Vale do Itajaí e realiza audições em Rio do Sul, no Teatro Municipal Domingos Venturini, e no dia 26 em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes. Todas as apresentações começam a partir das 19h. Já o mês de agosto será na região Serrana. No dia 6 será em Lages, no Anfiteatro UNIPLAC, e dia 10 em Curitibanos, no Auditório Secretaria de Educação e Cultura.

Os classificados garantem vaga nas etapas mesorregionais, que começam em setembro. E quem avançar, irá para a grande final, no dia 10 de novembro, em Florianópolis.

Durante as audições, os candidatos são avaliados por três jurados. Os critérios utilizados para a avaliação serão: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia. Os selecionados estarão na etapa das Mesorregionais, que serão realizadas em seis cidades: Lages, Chapecó, Criciúma, Joinville, Blumenau e Florianópolis. A Grande Final acontecerá no dia 10 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Premiação

Na Final, os candidatos terão a oportunidade única de ensaiar e se apresentar com a Camerata Florianópolis. O vencedor da Final participará como convidado de um espetáculo Clássicos da Música Sertaneja, na temporada 2024/2025 da orquestra. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 5 mil para o terceiro lugar; R$ 10 mil para o segundo; e R$ 20 mil para o primeiro lugar.

O Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.

Mais informações:

WhatsApp: 48 9134-8261