FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

As proponentes que enviaram recursos com relação à segunda listagem do Edital #SCulturaemSuaCasa já podem conferir o resultado, divulgado nesta terça-feira (29) na plataforma de inscrições. Aquelas cujos recursos foram aceitos e tiveram mudança de status para admitido/apto devem assinar seus contratos já a partir desta quarta-feira (30) até a sexta-feira (2), conforme cronograma, juntamente com as demais admitidas quando da divulgação da segunda listagem.

Já na modalidade Ações de Difusão com no mínimo quatro eventos sequenciais, nos campos Música e Cultura Popular e Diversidade Cultural, foi feito sorteio nesta terça-feira (29), às 17h, em live transmitida pelo canal de vídeos da Fundação Catarinense de Cultura no YouTube. A partir deste sorteio, foi possível conhecer as aptas a assinarem contrato, conforme listagens abaixo. As demais figurarão como suplentes para um possível remanejamento em novembro.

Resultado do sorteio campo Cultura Popular e Diversidade Cultural:

sorteio cultura popular

 

Resultado do sorteio campo Música:

sorteio musica

Estão no ar, no site da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), os dois volumes do Catálogo de Jornais Catarinenses, com edição atualizada que traz publicações entre os anos de 1831 e 2019. O trabalho é resultado de três anos de pesquisa da bibliotecária Helen Moro de Luca, que revisa e amplia a edição anterior, publicada em 2013 pelos organizadores Alzemi Machado e Roseléia Marcelino.  

Acesse nos links:
::  Catálogo de Jornais Catarinenses 1831 - 2019 - Volume 1
::  Catálogo de Jornais Catarinenses 1831 - 2019 - Volume 2

Para este trabalho, foi realizada uma total conferência dos dados do Catálogo anterior, com as planilhas de jornais a partir dos periódicos disponíveis na Hemeroteca Digital Catarinense, além da inclusão de mais de 500 títulos que não estavam disponíveis da 4ª edição (2013).  A diagramação e a disposição das informações foram alteradas, a fim de facilitar a busca do usuário e dos funcionários neste objeto de pesquisa da BPSC.

Além disso, os dados foram divididos em dois volumes: o primeiro, com 867 páginas, traz a listagem dos jornais em ordem alfabética, com dados relacionados à publicação; o segundo, apresenta o índice cronológico, com os jornais listados de acordo com o ano de publicação e aqueles sem data. A publicação conta, ainda, com a ampliação da síntese histórica da Biblioteca Pública, com novas informações a respeito da instituição em artigo escrito pelo bibliotecário Alzemi Machado.

O trabalho é um grande inventário dos 1907 títulos de jornais catarinenses que a BPSC possui. A intenção é que ele seja atualizado anualmente, a partir do ano de 2020.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou nesta terça-feira, 29, a lista de projetos contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020. Neste ano, o edital irá distribuir R$ 5,6 milhões ao setor cultural, que serão distribuídos a 220 projetos divididos em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes e Artes Populares.

Clique no link abaixo para conferir o resultado da avaliação da Comissão de Autônoma de Seleção do Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura 2020:

::  CONTEMPLADOS NO PRÊMIO ELISABETE ANDERLE 2020

A documentação complementar dos contemplados deverá ser enviada pela plataforma de inscrições do Prêmio entre 0h01 de 30 de setembro de 2020 e 23h59 de 06 de outubro de 2020. A divulgação do resultado da análise da documentação complementar deve ser divulgado no dia 16 de outubro de 2020.

O Prêmio teve 220 projetos contemplados, 197 ficaram como suplentes e 695 propostas não foram contempladas.

Comissão Autônoma de Seleção (CAS)

Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020 teve jurados contratados a partir do Edital de Pareceristas e Avaliadores, executado pela FCC. O prazo para análise das propostas foi adiado em cinco dias para que a CAS pudesse fazer pareceres detalhados e didáticos. A partir da próxima semana, os proponentes poderão pedir vistas sobre as avaliações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

::  Clique aqui para conferir a composição da CAS

 

 

 

O Miscuta desta segunda-feira, 28 de setembro, tem a participação da cantora Cláudia Passos.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro de 2020, às 17h, será realizado sorteio público para a modalidade "Ações de Difusão com, no mínimo quatro eventos sequenciais", nos campos "Cultura Popular e Diversidade" e "Música".

O sorteio é necessário porque o número de propostas admitidas e aptas nessa modalidade já ultrapassou a quantidade de propostas previstas no Edital.

As propostas não sorteadas e as novas inscrições realizadas nas listagens futuras nessa modalidade, dos dois campos, só poderão ser classificadas como suplentes e apenas para a possibilidade de remanejamento no dia 12 de novembro de 2020.

O Edital de Credenciamento #SCulturaemSuaCasa distribuirá R$ 4 milhões para a realização de apresentações com transmissão on-line, bem como geração e disponibilização de produtos e serviços artísticos ou culturais exclusivamente no formato digital, veiculados através de mídias tradicionais ou Internet, por meio de sites, canais, plataformas ou redes sociais. As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas pela plataforma desenvolvida para este fim (sculturaemsuacasa.idcult.com.br) e permanecerão abertas até o esgotamento total de recursos ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública declarado pelo Governador do Estado para fins de enfrentamento à Covid-19.

As dúvidas sobre o Edital serão esclarecidas exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atualização (29/09/2020):

Resultado do sorteio do campo "Cultura Popular e Diversidade":

sorteio cultura popular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado do sorteio do campo "Música":

sorteio musica