Confira o programa Miscuta desta segunda, 15 de julho, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora de Titãs.

Com grandes temas da música clássica em vigorosos arranjos para orquestra e banda de rock, a Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, traz ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 19 de julho, a partir das 20h30, o espetáculo  "Clássicos com Energia". Os ingressos já estão à venda no site da Blueticket e na sede da orquestra (Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica).

Com arranjos especiais de Alberto Heller para clássicos de Beethoven, Mozart, Ravel e Tchaikovsky, entre outros, o espetáculo reúne ainda a potência da banda de rock instrumental Brasil Papaya, com a participação da soprano Carla Domingues. A realização é de Maria Elita Produções.

Este trabalho resultou em 2011 na gravação do CD e DVD “Clássicos com Energia”, que foi lançado em 2012 e percorreu o interior do Estado. O projeto ficou marcado também porque foi ele que inaugurou os espetáculos da Camerata Florianópolis em praça pública após quase dois anos de restrições devido à pandemia do Covid 19. O show foi realizado em Criciúma, em novembro de 2021. A última apresentação desse concerto foi em abril do ano passado, no CIC.

O QUÊ?  Clássicos com Energia, da Camerata Florianópolis

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC)

QUANDO – Dia 19 de julho de 2024, às 19h30

INGRESSO?  - No site da Blueticket - Camerata Florianópolis - CLÁSSICOS COM ENERGIA - Teatro Ademir Rosa - CIC - Ingressos - Blueticket - ou na sede da Camerata - Rua Joe Collaço, 708 (Santa Mônica), Florianópolis.

No dia 20 de julho, às 16h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe um espetáculo para roqueiros e roqueiras de todas as idades. "O palco encantado do rock no Brasil - Rock para crianças" é uma peça infantil musical com os principais trechos das canções de maior sucesso do rock nacional, que passam por artistas como Roberto e Erasmo Carlos, Mutantes, Secos e Molhados, Legião Urbana, Titãs, Charlie Brown Jr., O Rappa, Pitty, entre muitos outros que fizeram história, com coreografias típicas do gênero, que promoverão uma viagem desde a década de 50 até os tempos atuais.

Os diálogos em forma de dramaturgia dos seis artistas do elenco, além de banda ao vivo, vão encantar e divertir crianças e adultos, trazendo os principais personagens do rock and roll no Brasil, com projeções virtuais mapeadas através de painéis em LED. Em um cenário lúdico, com elemento inflável e interativo, os atores, cantores e músicos da banda promoverão um momento inesquecível para toda a família.

Classificação indicativa: Livre

João Guilherme - Baixo

Realização e Produção: Zeus Produções e As Meninas Produções Artísticas

Ingressos à venda no site Disk Ingressos

Nos dias 17 e 18 de julho, o comediante Thiago Ventura apresenta seu show de stand-up comedy no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Ingressos à venda no site Blueticket

Thiago Ventura, em seu 7º show solo, aproxima-se mais uma vez da realidade do público, falando sobre os amigos, já conhecidos por quem o acompanha, relacionamentos e sexualidade na adolescência, de forma descontraída, objetiva, compartilhando suas experiências e criando um elo direto com a plateia e o riso.

Classificação indicativa: 16 anos

No dia 16 de julho, às 20h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco do show musical Anchieta: Uma Jornada de Mais de Meio Século de Cultura e Solidariedade. O Grupo Anchieta, composto por cerca de 60 crianças e jovens, entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta de Porto Alegre (RS), destaca-se por seu repertório diversificado. Apresentando músicas do folclore nacional e internacional, além de temas populares, eruditos e religiosos, o grupo encanta com danças e melodias originais de cada país ou região.

Fundado em 18 de novembro de 1966 pelo Pe. Vicente Konzen, inicialmente sob o nome de “Pequenos Cantores do Colégio Anchieta” e composto por 27 meninos cantores, o grupo evoluiu ao longo dos anos. Pouco depois, as meninas dançarinas foram incorporadas, transformando o conjunto no que é hoje.

Com mais de 50 anos de história, o Show Musical Anchieta já se apresentou para plateias de diversos estados do Brasil e em quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No cenário internacional, o grupo já se exibiu várias vezes no Uruguai, Chile, Paraguai e fez sua estreia na Europa em 2011.

Em 2024, estão previstas quatro apresentações do Show Musical Anchieta, abrangendo as cidades de Tijucas, Florianópolis e São José. Este ano, o grupo tem como objetivo divulgar a cultura de diversas etnias através da música e dança, além de arrecadar uma tonelada de alimentos para as pessoas desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Classificação indicativa: Livre

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla
Mediante doação de 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a Ação Social Cozinha Sem Fronteiras, que está ajudando a população em estado de miséria e risco alimentar.