Power trio, de guitarra, baixo e bateria, naipe de metais, voz e samplers, é a formação de Creative Sessions, projeto musical com atenção especial à herança africana e sua influência do ponto de vista urbano/moderno, celebrando desde vertentes atuais dos batuques brasileiros ao hip hop, ao jazz tradicional e afro cubano.
Densa expressão autoral catarinense onde os fundamentos dialogam com estética jovem, as composições trazem rica contraposição onde o contexto instrumental abraça o uso da voz em canções ora sutis ora tribais, enquanto o contexto acústico abraça o uso de samplers e eletrônicos. A arte de capa traz a figura da mulher negra, simbolizando a beleza, a sensibilidade e criatividade, enquanto que também a terra, a africanidade, o berço da existência e a inclusão.
Produções líricas em português, inglês e espanhol, reverenciam temáticas diversas, sobre desigualdade, vida alienígena, criação musical, a Palestina, afeto, viver no presente, entre outras. Com influências que vão de Chico Science e Letieres Leite a Robert Glasper e Snarky Puppy, o show de 10 músicas reúne alguns dos mais reconhecidos instrumentistas do cenário catarinense.
As obras são escritas por Felipe Coelho, compositor de importante contribuição ao cenário catarinense e sul Brasileiro, sendo esta sua oitava obra autoral. O artista já recebeu prêmios nacionais e já realizou 14 turnês com suas obras autorais, tendo atuado em Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires, e nas principais capitais de 4 regiões do Brasil, participando de mais de cinquenta festivais de música, representando um olhar atual e estética jovem da música catarinense em faceta urbano/litorânea dialogando com o mundo. O sucesso da obra CREATIVE SESSIONS foi imediato, conquistando em apenas um mês após seu lançamento a nomeação entre os "10 melhores discos Catarinenses", sendo o melhor disco na categoria "Jazz", a inserção de duas músicas na programação da rádio ItapemaFM, a nomeação para produção de vídeo clipe por iniciativa da Orquestra Camerata Florianópolis, a presença no palco da Maratona Cultural de Florianópolis 2025 e convites como atração de festivais Jara Jazz e Bento Wine & Jazz (RS) 2025.
O show ainda traz a talentosíssima convidada MC Versa, mulher, rapper, e importante expoente do movimento hip hop de Florianópolis e Santa Catarina para todo o Brasil.
Fornecido por iCagenda