A REM/SC se constitui com o propósito de organizar encontros mensais sobre educação em museus e espaços culturais com educadores e outros profissionais, a fim de estudo, reflexão e definição de diretrizes no campo teórico e prático, de modo a fundamentar, avaliar, dinamizar e potencializar ações para a área, conforme as necessidades e realidades do Estado de Santa Catarina.

Durante as reuniões, os participantes encontram informações que apontam para as diferenças entre as instituições e elementos de complementaridade que proporcionam o debate e a apropriação de temas de interesse comum, visando ao crescimento profissional e a construção de conhecimento integrado e condizente com a realidade dos museus.

Concurso para logomarca da REM/SC

A REM/SC promove chamada pública para a criação de uma logomarca com a finalidade de se criar uma identidade visual para a rede catarinense. Esse processo  se dará por meio de uma seleção, na qual todos  os interessados em participar, devem encaminhar  suas propostas por meio do correio eletrônico em formato  "gif? ou "jpeg" até o dia 20 de setembro de  2010.

O autor da logomarca que será selecionada pelo Conselho Gestor da REM  terá seus devidos créditos divulgado no blog da REM/SC, que será criado logo após esse processo.  Em relação a esse processo de seleção, a coordenação da rede informa que o autor da logomarca selecionada  assinará um documento doando a sua criação e autorizando o uso da imagem pela REM/SC; não receberá, portanto, remuneração para este fim.
A inscrição deverá ser realizada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo os seguintes dados:

Nome completo:
Profissão: