A Fundação Cultural de Blumenau abre processo seletivo para suprimento de três vagas destinadas aos suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) - Gestão biênio 2017/2019. As inscrições podem ser feitas até 28 de março pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na Diretoria de Cultura da FCBlu (Rua XV de Novembro, 161, Centro). As vagas não-remuneradas abrangem as áreas das Artes Visuais, Design e Moda; Museus e Espaços de Memória; e Cultura Popular e Artesanato.

O CMPC é um órgão de caráter permanente vinculado à Fundação Cultural de Blumenau, instituído pela Lei nº 2.555/80 e regido pela LC nº 833/2011. Possui caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com atuação na formulação de estratégias e controle da execução das políticas públicas de cultura. É um instrumento que assegura a participação da sociedade civil nas propostas que fomentam, implementam e regularizam o desenvolvimento da política cultural blumenauense.

A eleição dos conselheiros suplentes será no dia 6 de abril, às 14h30, no Cine Teatro Edith Gaertner da FCBlu. Os candidatos eleitos terão os mandatos coincidentes com os demais conselheiros. Podem participar qualquer blumenauense maior de 18 anos, mediante a apresentação de cópia da cédula de identidade (RG); cópia de comprovante de residência do ano em curso; ficha de inscrição contendo currículo de vínculo com a área e breve texto informando sua intenção na participação do CMPC como conselheiro; e declaração de que não exerce cargo comissionado, função gratificada ou possuir qualquer vínculo com o Poder Público Municipal. Os participantes poderão concorrer por apenas um segmento cultural específico.

Conheça as áreas e número de vagas:

Artes Visuais, Design e Moda: 1 suplente
Museus e Espaços de Memória: 1 suplente
Cultura Popular e Artesanato: 1 Suplente

O edital completo e os documentos para a inscrição estão disponíveis neste link: http://blumenaumaiscultura.com.br/projeto/78

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau