Está disponível para leitura on-line a primeira edição da revista Museologia e Patrimônio, publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O periódico editado semestralmente traz contribuições nas seções de Artigos, Relatos de Experiências e Resumos de teses e dissertações, perfazendo um conjunto interessante e diversificado de temas.

Museologia e Patrimônio tem por objetivo publicar e disseminar a produção científica e acadêmica nesse campo. Aceita contribuições de artigos científicos, resenhas, relatos e revisões, resumos de teses e dissertações, além de republicar textos e documentos clássicos ou raros na área de atuação da revista.