O município de Barra velha, no litoral norte catarinense, acaba de ganhar um espaço voltado a exposições e reflexões dos hábitos e costumes locais. A Casa das Recordações está em funcionamento desde 30 de agosto e participa da programação da 17ª Festa Nacional do Pirão com a 1ª Mostra Cultural dos Saberes e Fazeres de Barra Velha.

A ideia surgiu a partir de um inventário dos patrimônios materiais e imateriais da cidade, pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura do município. Como resultado desse processo, na região central da cidade foi criada a Casa das Recordações - Espaço Temporário de Exposição e Reflexão dos Hábitos e Costumes de Barra Velha em uma residência emprestada por uma imobiliária local. No espaço, é disponibilizada uma parte dos objetos mapeados em uma bela exposição e uma farta programação cultural.

Em três semanas, mais de 2,6 mil pessoas visitaram a Casa. A visitação é totalmente gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min; aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No período noturno, a Casa das Recordações permanece aberta para visitação até as 21h.

Localização: Avenida Santa Catarina (em frente a Erivelto Imóveis) - Centro - Barra Velha/SC

Fonte: Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de B. Velha