FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu da Infância, em Criciúma, está com três exposições abertas em setembro, mês da 7ª Primavera de Museus. As mostras Infância Afro-Brasileira: Ampliação de Olhares, Infâncias (Re)veladas e Culturas Indígenas: um Encontro com a Infância vão ao encontro da temática do evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que é Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira.
 
O núcleo o Brinquedo e a Rua, em que o tema da exposição é a rua como espaço de interação social das crianças por meio do brinquedo, apresenta atualmente a exposição Infância Afro-brasileira: Ampliação de Olhares. No núcleo Infância e Paz há a abordagem dos Direitos da Criança e da produção cultural das diferentes infâncias onde temos a exposição das memórias de infâncias, intitulada: Infâncias (Re)veladas. Finalmente, o núcleo expositivo Culturas Infantis na Ibero-América promove reflexões acerca das diferentes realidades vividas pelas crianças e apresenta a exposição Culturas Indígenas: um Encontro com a Infância.
 
Sobre o Museu
 
Concebido entre os anos de 2005 e 2006 na Unesc, o Museu da Infância tem a missão de preservar, promover e divulgar seu acervo que envolve objetos e materiais diversificados elaborados para crianças (como brinquedos, livros e jogos), a produção das crianças (seus desenhos, pinturas e brinquedos) e também o que é produzido sobre a infância (como filmes e livros). Tem como objetivo contribuir para a ampliação do repertório artístico-cultural de crianças e adultos, na reformulação dos processos de formação de professores, nos projetos de ação pedagógica das escolas e demais instâncias culturais, dando subsídios para pesquisadores da infância e para políticas de educação e de acesso à cultura.
 
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Av. Universitária, 1105 - Bairro Universitário | CEP: 88806-000 - Criciúma-SC - Telefone: (48) 3431-2500

Fonte: Unesc