O ciclo de discussões Conversando sobre Museu, uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), chega no dia 18 de outubro a Porto União, na região Norte de Santa Catarina. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto União, consiste na realização de encontros com o intuito de refletir sobre temas diversos de interesse ao campo museológico catarinense. Interessados em participar do Conversando sobre Museu podem se inscrever gratuitamente, preenchendo o formulário disponível no fim desta matéria e enviando para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 16 de outubro.

Os encontros, em formato de mesa redonda, são realizados bimestralmente em diferentes regiões do Estado. Palestras e debates entre os participantes fazem parte da programação do evento, cujo tema será Exposição Museológica: ponte entre o acervo e o público, partindo da ideia que, atualmente, dentro das várias funções desempenhadas pelos museus, destaca-se a comunicação de seu acervo e de suas pesquisas junto ao público, tendo nas exposições seu principal expoente.

Foram convidados para participar como palestrantes/debatedores os seguintes profissionais:
- Caroline Martello (Museóloga, coordenadora do Museu do Vinho Mário de Pellegrin – Videira e consultora da Viés Cultural Museologia);
- Luiz Carlos Weinschütz (Coordenador do CENPALEO - Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (UnC), campus Mafra/SC);
- Renilton Roberto da Silva Matos de Assis (Museólogo, servidor da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, vinculado ao Sistema Estadual de Museus – SEM/SC);
- Mediação: Maurício Rafael (Museólogo, servidor da Fundação Catarinense de Cultura - FCC, coordenador do Sistema Estadual de Museus - SEM/SC)

Formulário de Inscrição – Conversando sobre Museu:

Nome:
Instituição:
Endereço completo:
Município:
Recebe os informativos do SEM/SC?

O quê: Conversando sobre Museu - Exposição Museológica: ponte entre o acervo e o público
Quando: 18 de outubro de 2012, das 14h às 17h
Local: Câmara de Vereadores – Estação Porto União (Praça Hercílio Luz, Centro – Porto União/SC)
Quanto: Gratuito (vagas limitadas)
Inscrições: até 16 de outubro, envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os dados solicitados
Informações: (48) 3953-2374 | 3953-2375
Apoio: Prefeitura Municipal de Porto União, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC