FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Museu da Música de Timbó promoverá, no dia 7 de março, o encontro temático A importância da Mulher na Música. O evento focalizará o papel da mulher no meio musical, suas realizações, dificuldades e alegrias. O objetivo é promover um bate-papo sobre as peculiaridades da profissão de musicista ou instrutora de música hoje, as dificuldades e prazeres em ser mulher e musicista num clima informal de alegria e descontração.

Para homenagear as musicistas o tema da palestra feita pela professora Melita Bona, da FURB será A Importância da Mulher na Música. Após a palestra da professora, as musicistas presentes poderão compartilhar de suas experiências com público. Para encerrar, um coquetel e apresentações musicais com a pianista Sandra Mohr, a cantora Jussara Florêncio e a fagotista Adriane Fachi. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Na sociedade contemporânea se discute muito a importância da mulher em vários setores como família ou no mercado de trabalho, mas quase não ouvimos falar da contribuição da mulher no meio musical. Nem sempre as mulheres musicistas tiveram oportunidade de demonstrar seu talento, pois perante a sociedade, este papel por algum tempo pertenceu ao homem. Como compositoras, por exemplo, elas vão receber um destaque somente a partir da segunda metade do século XX e, ainda assim, em número consideravelmente inferior aos homens.

Serviço:

O que: Encontro temático "A importância da mulher na música"
Onde: Museu da Música (R: Edmund Bell, S/N - Bairro Dona Clara - Timbó – SC)
Quando: 07 de março de 2012, das 13h30min às 17h
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (47) 3399-0418