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O Teatro Pedro Ivo recebe neste sábado e domingo (15 e 16) duas sessões do espetáculo "Encanto", baseado na história do filme homônimo. As apresentações começam às 19h no sábado e às 17h no domingo.

Encanto conta a história da Família Madrigal, uma família extraordinária, que vive em meio às montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, uma cidade colorida e vibrante e um lugar maravilhoso conhecido como Encanto! A magia de Encanto abençoou a família Madrigal com poderes mágicos! Entretanto, esta magia está em perigo e Mirabel, a única integrante sem poderes mágicos, é a única esperança para a salvação da sua família.
Encanto, que já reuniu milhares de pessoas ao redor do mundo em forma de animação, vem agora para os palcos de Florianópolis adaptado para a linguagem do Teatro Musical! Através do teatro, canto e da dança, iremos contar essa história encantadora no palco.

O espetáculo é produzido pelo Espaço Movidança, dirigido por Ana Priscila Garvik, e coloca no palco os alunos e alunas da escola, das modalidades de dança e teatro musical, que cantam, dançam e atuam lindamente neste grande espetáculo!

Ingressos no site Floripa Ticket nos seguintes links:
Dia 15/07 - 19h 
Dia 16/07 - 17h 

A bailarina Vanessa Cembranel comemora seus 20 de dança no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) neste sábado (15), em duas sessões: umas às 15h e outra às 19h.

O espetáculo de Dança do Ventre em comemoração às duas décadas de atuação na dança oriental da bailarina, professora e coreógrafa Vanessa Cembranel terá convidadas especiais: Linda Hathor, Fran Passos, Muriel Mença, Monique Vescovi, Angela Xuxu, Silvia Bragagnolo, Carla Wask, Bárbara Kaesemodel, Dominique de Andrade.

O ingresso serve para as duas sessões (Mostra Santa Catarina Bellydance e Espetáculo de 20 anos de dança Vanessa Cembranel). À venda no site Sympla.

Nos dias 18 e 20 de julho, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza novas audiências públicas da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, voltadas ao setor audiovisual. O intuito é apresentar e coletar sugestões sobre os Termos de Referência relativos a aplicação do Inciso II (destinado às ações de apoio a salas de cinema), Inciso III (destinado às ações de formação e qualificação) e Inciso IV (apoio a pequenas e micro empresas e licenciamento de obras audiovisuais).
 
Os dois encontros ocorrerão de forma virtual entre 18h30 e 22h30, por meio da plataforma Google Meet no link https://meet.google.com/cwf-miok-kpf. As audiências serão gravadas e disponibilizadas, posteriormente, no canal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no YouTube. 
 
Para a realização das audiências, foi publicado, abaixo, o regimento que estabelece os procedimentos dos encontros, com versão em Libras. A iniciativa visa à participação da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, pessoas físicas e jurídicas do setor Audiovisual de Santa Catarina, no contexto da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195 de 8 de julho de 2022) e tem caráter consultivo. A finalidade é informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas acerca do(s) Termo(s) de Referência dos editais e/ou demais instrumentos (se houver).
 

:: Clique aqui para ver o vídeo com o convite em LIBRAS

 

REGIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

  1. 1O presente documento estabelece os procedimentos para realização das audiências públicas para o processo de participação da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, pessoas físicas e jurídicas do setor Audiovisualde Santa Catarina, no contexto da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195 de 8 de julho de 2022).
  2. 2A Audiência Pública possui caráter consultivo e tem por finalidade informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas acerca do(s) Termo(s) de Referência dos editais e/ou demais instrumentos (se houver).
  3. 3As audiências se darão de modo virtual através da plataforma Google Meet, serão gravadas e disponibilizadas no canal do Youtube da Fundação Catarinense de Cultura FCC, no prazo previsto neste Regimento.
  4. 4As Audiências Públicas terão a duração de, no máximo, 4 (quatro) horas.
  5. 5Se for do desejo do presidente da Audiência e demais componentes da mesa (FCC), poderá ser agendada uma nova Audiência para a continuidade dos debates, sem assim, ultrapassar o tempo máximo previsto.
  6. 5.1As novas Audiências seguirão as mesmas orientações deste regimento, bem como será aberto novo formulário para inscrição e manifestações.
    1. 6O público presente à audiência deverá responder formulário online de presença, com as seguintes informações:
      1. Nome e endereço de e-mail;
      2. Nome e telefone da entidade pública ou privada representada, se for o caso;
      3. Inciso de interesse:
        1. Apoio a produções audiovisuais, de forma exclusiva ou em complemento a outras formas de financiamento, inclusive aquelas com origem em recursos públicos ou financiamento estrangeiro;
        2. Apoio a reformas, a restauros, a manutenção e a funcionamento de salas de cinema, incluída a adequação a protocolos sanitários relativos à pandemia da covid-19, sejam elas públicas ou privadas, bem como de cinemas de rua e de cinemas itinerantes;
        3. Capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais, preferencialmente por meio digital, bem como realização de rodadas de negócios para o setor audiovisual e para a memória, a preservação e a digitalização de obras ou acervos audiovisuais, ou ainda apoio a observatórios, a publicações especializadas e a pesquisas sobre audiovisual e ao desenvolvimento de cidades de locação;
        4. Apoio às microempresas e às pequenas empresas do setor audiovisual, aos serviços independentes de vídeo por demanda cujo catálogo de obras seja composto por pelo menos 70% (setenta por cento) de produções nacionais, ao licenciamento de produções audiovisuais nacionais para exibição em redes de televisão públicas e à distribuição de produções audiovisuais nacionais.
    2. Declaração de ciência e concordância de uso de dados, imagem e voz pela FCC, através do formulário de inscrição e gravação em vídeo durante a audiência, a ser publicado no canal do Youtube da FCC;
    3. Declaração de enquadramento ou não nas categorias de prioridade por lei;
    4. Inscrição para manifestação oral ou escrita, quando assim for desejado.
  1. 6.1O acesso ao formulário de presença ficará disponível durante a sessão, até 2h (duas horas) após o início da audiência, através de QRCode em tela e link que será encaminhado no chat.
  2. 6.2O cidadão que tiver interesse em se manifestar poderá solicitar sua inscrição no formulário de presença nas modalidades oral ou escrita.

2. CONDUÇÃO DA AUDIÊNCIA

2.1 São prerrogativas do presidente da Audiência:

  1. Designar um ou mais moderadores para assisti-lo;
  2. Realizar a apresentação de objetivos e regras de funcionamento da Audiência;
  3. Esclarecer dúvidas e questionamentos, de acordo com o presente regimento;
  4. Orientar sobre a pertinência das intervenções orais e pertinência das questões formuladas;
  5. Dispor sobre a interrupção, suspensão, prorrogação ou postergação da Audiência.

2.2 O(s) moderador(res) terá como atribuições:

  1. Coordenar e auxiliar o processo de inscrição dos participantes interessados em formular questionamentos;
  2. Controlar o tempo concedido aos participantes inscritos para apresentação das questões levantadas, assim como o tempo concedido à comissão para resposta aos questionamentos.

2.3 São deveres dos participantes:

  1. Respeitar o Regimento da audiência pública;
  2. Acessar a sala pelo link com microfone e câmeras desligados;
    1. Participantes que desejam manifestar-se na audiência deverão ativar o microfone e/ou câmera somente quando for chamado pelo nome, conforme ordem de inscrição.
    2. Respeitar o tempo estabelecido para manifestações e a ordem de inscrição;
    3. Tratar com respeito e civilidade os demais participantes da audiência, bem como seus organizadores.

3 REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA

3.1 As audiências se darão de modo virtual através da plataforma Google Meet, em link divulgado com, no mínimo, 3 dias de antecedência no site da FCC/SC (https://cultura.sc.gov.br/).

3.2 A audiência se dará na seguinte ordem:

  1. Apresentação dos objetivos e regras de funcionamento da audiência;
  2. Leitura e apresentação do(s) Termo(s) de Referência para os editais e/ou demais instrumentos (se houver);
  3. Momento para as manifestações dos cidadãos que procederam a inscrição conforme previsto neste regimento, por ordem de inscrição;
  4. Considerações finais pelo presidente e pela mesa;
  5. Encerramento.

3.3 O uso da palavra será por ordem de inscrição, que poderá ser oral ou por escrito. Sendo que a manifestação enviada por escrito será lida pelo mediador e sendo oral, deverá ser previamente anunciado o nome da respectiva pessoa, para o devido registro.

3.3.1 Não serão permitidas interrupções da ordem sob qualquer aspecto, ressalvada as prioridades legais.

3.4 O tempo máximo para perguntas e respostas será o tempo restante após a manifestação dos solicitantes da audiência e respectivas respostas, e será administrado em função do número de inscritos pelo presidente da mesa.

3.5 Se após a primeira rodada de manifestações houver tempo regularmente disponível, será aberta nova rodada.

3.6 Os participantes terão o direito a palavra, na sua ordem de inscrição, no tempo de 01 (um) minuto para a manifestação, de forma que decorrido o tempo indicado, a fala será cerceada.

3.6.1 Caso o participante, ao ser chamado, esteja na sala e perca sua conexão no momento da fala, a mesa deverá aguardar o restabelecimento da conexão no tempo máximo de 01 (um) minuto.

3.6.2 Não havendo retorno dentro do prazo estabelecido, as manifestações seguirão de acordo com a ordem de inscrição.

3.7 Manifestações por escrito serão lidas pelo mediador, no tempo de 01 (um) minuto, conforme previsto para manifestações orais.

3.8 O participante inscrito não poderá ceder o seu tempo para somar, ou mesmo, transferi-lo para outra pessoa.

3.9 Os esclarecimentos e/ou respostas poderão ser feitas por bloco a critério da mesa e deverão ter duração máxima de 02 (dois) minutos.

3.10 Somente será permitida a repetição do uso da palavra, após o esgotamento da lista de inscrições e a critério do presidente da mesa.

3.11 Poderá ser realizado um intervalo de, no máximo, 15 (quinze) minutos, caso solicitado pelo presidente e/ou pela mesa.

3.12 A íntegra da Audiência Pública será disponibilizada no canal do Youtube da Fundação Catarinense de Cultura FCC (https://www.youtube.com/@fundacaocatarinensedecultura>) após sua realização, no prazo máximo de 05 dias úteis.

4. DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 As sugestões, opiniões, críticas e informações colhidas durante a Audiência Pública terão caráter consultivo e não vinculante, destinando-se a motivação quando da tomada das decisões em face das manifestações apresentadas durante a Audiência.

4.2 Serão permitidas filmagens, gravações ou outras formas de registro por parte dos participantes da Audiência.

:: Clique aqui para ver o vídeo com o regimento em Libras

Elton John é o homenageado no show Diamonds Tribute que sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), nesta sexta-feira (14). A apresentação começa às 20h30.

Prepare-se para uma noite inesquecível com um tributo emocionante ao lendário Elton John, realizado pelo talentoso pianista e cantor Mizinho Carvalho. Com uma super banda, caracterização impecável e um aparato áudio visual deslumbrante, este show apresenta os maiores sucessos da carreira do artista, em uma experiência única e envolvente.

Classificação indicativa: livre

Ingressos à venda no site Ingresso Nacional

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe nesta sexta-feira (14) o espetáculo "Crime", do Grupo Armação. A apresentação começa às 20h30.

Fundado em 1972, um dos mais tradicionais grupos de teatro de Santa Catarina encerrou 2022, ano de seu cinquentenário, com a montagem do espetáculo "Crime", texto inédito do dramaturgo e diretor Antônio Cunha, que também assina a direção. O espetáculo, que fez temporada na Casa do Teatro do Grupo Armação, em Florianópolis, nos meses de outubro e novembro de 2022 e maio e junho de 2023, terá uma única apresentação no TAC – Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis.

Com nove atores em cena, o elenco reúne atores e atrizes históricos da companhia com novas e importantes aquisições, dentro desse permanente movimento de renovação que permitiu ao grupo chegar atuante ao seu quinquagésimo ano. 

Sinopse:

França, 1835. Em uma aldeia rural, um camponês de 20 anos comete um triplo crime: degola a sua mãe, a sua irmã de 18 anos e o seu irmão de 9 anos. As razões que motivaram o rapaz, Pierre Rivière, a cometer esses crimes chocantes serão motivo de instigantes debates por onde perpassam várias matrizes discursivas, num leque de narrativas que abrange desde as versões do assassino, as dos juízes, dos psiquiatras e médicos e da população vizinha. Uma das falas explicativas de Pierre é exposta num memorial escrito em que o autor, tanto do crime quanto do texto, explicita as suas motivações e razões para matar parte da sua família.

O fato ficou mundialmente conhecido após a publicação, em 1973, do livro “Eu, Pierre Rivière, Que Degolei Minha Mãe, Minha Irmã e Meu Irmão”, resultado de um trabalho realizado por uma equipe em um seminário do College de France e dirigido por Michel Foucault. A obra se apoia nas diversas narrativas que são deixadas em aberto na análise propositadamente não conclusiva de Foucault e sua equipe que, cientes de que a fala do assassino seria apenas mais um discurso que não daria conta de captar a “verdadeira” razão do crime, deixando vislumbrar que a perspectiva da fala de cada um dos atores que se envolveram na questão constrói uma narrativa diferente.

A dramaturgia se apropria de uma parte dos diferentes discursos de origem a respeito do fato e, a partir destes, desenvolve outros, utilizando-se de alguns personagens reais e outros imaginados. As impressões deixadas por médicos, funcionários públicos e cidadãos são, por exemplo, postas nas vozes de uma trupe de atores mambembes que fazem as vezes de aldeões e pelo juiz de paz da aldeia e seu escrivão, vindo muitas vezes ao encontro de questões atuais. Na peça, a figura da mãe assassinada ganha um corpo etéreo e fala “por si mesma"; a arrogância e a parcialidade estão na fala e na postura do juiz inquiridor a radiografia incômoda de uma sociedade diante da Justiça e das injustiças está no todo. 

FICHA TÉCNICA:

Elenco:

Chico De Nez
Carlos Zoega
Margarett Westphal
Nazareno Pereira
Ivana Brazil
Max Hablitzel
Luiz Naas
Laura Manuella
Rogaciano Rodrigues

Equipe:

Texto e Direção: Antônio Cunha
Colaboração na Pesquisa do Tema: Ivonete da Silva Souza
Figurino: André Francisco Dalsegio
Iluminação: Rogaciano Rodrigues, Helinho Sol e Antônio Cunha
Criação da Cenografia e Arte Gráfica: Antônio Cunha
Execução da Cenografia/Cenotécnico: Osni Cristóvão
Maquiagem e Contrarregragem: Míriam W. Cunha
Operador de Luz: Antônio Cunha
Registro Fotográfico: Luiza Filipo
Registro Audiovisual: Renan Ramos Rocha
Costura: Maria Regina Furbringer
Produção Executiva: Joice Silva
Produção e Realização: Grupo Armação
Apoio: RenauxView – FORS Clothes & Arts – TEIA Fashion Lab

Ingressos à venda no site Sympla