FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2010, no Museu Oscar Niemayer (Curitiba/PR), o Fórum Internacional de Conservação: do moderno ao contemporâneo.

O evento pretende contribuir para ampliar a troca de informações entre especialistas, curadores, cientistas, artistas e restauradores, além de incentivar processos de formação e capacitação de recursos humanos.

É objetivo, também, dos organizadores destacar as práticas de conservação adotadas por museus e instituições privadas na atualidade e incentivar uma reflexão sobre a obra e o artista, discutir as mudanças das concepções museológicas provocadas pela arte contemporânea de caráter efêmero e experimental. Os debates em sua essência tratarão da conservação, desde as questões deontológicas em relação ao artista e ao seu projeto de arte, concepção e conservação, com ênfase nos desafios para o restaurador e para a conservação preventiva, considerando os espaços expositivos e de armazenamento. 

A segunda etapa da reflexão do Fórum tratará da responsabilidade profissional e do cidadão no processo de fortalecimento e revitalização da cultura brasileira, objetivando a troca de experiências entre pesquisadores e cientistas, reservada as comunicações para o estudo de casos e artistas, ou seja, será criado um espaço de debate para incluir toda a cadeia produtiva e possibilitar aprofundamento dos eixos conceituais propostos.

Mais informações, acesse: http://www.forumartecontemporanea.com/