FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A gerente de Patrimônio Material da Fundação Catarinense de Cultura, a arquiteta Carolina Régis, é a convidada do vídeo mais recente publicado pelo projeto Arquitetura Neocolonial em Santa Catarina: do erudito ao popular. Carolina falou sobre os projetos e ações de inventariação e proteção do patrimônio neocolonial no Estado.

:: Assista ao vídeo

O canal do projeto na plataforma de vídeos YouTube tem o objetivo de divulgar o resultado das pesquisas e fomentar o debate com especialistas, professores universitários, estudantes que são membros da equipe, proprietários das residências pesquisadas e curiosos sobre o tema.

O projeto foi contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultural, promovido pela FCC em 2019, com o objetivo de criar material técnico de referência para pesquisa e aprofundamento sobre o patrimônio arquitetônico neocolonial em Santa Catarina. A criação do canal busca, de forma criativa, compensar uma das contrapartidas sociais que havia sido prevista no projeto mas não foi possível cumprir devido à pandemia de Covid-19, a realização de um Seminário Técnico.

Arquitetura Neocolonial