De 4 a 31 de maio, o Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a exposição De Almas e Luzes, com obras dos artistas Javier Urani, Patricia Di Loreto e Luciano Martins. A entrada é gratuita.

A mostra apresenta obras dos três artistas, consolidando o intercâmbio cultural entre as cidades de Luján, na Argentina, e Florianópolis. Estas duas cidades são hoje consideradas cidades irmãs pelo intercâmbio cultural que se realiza através desta exposição, avalizada pela Chancelaria Argentina. Após o encerramento no CIC, a mostra será apresentada no Museu Fernán Felix de Amador, na cidade de Luján.

Sobre os artistas*

Patrícia Di Loreto

Artista visual argentina com residencia no Brasil, muralista, pintora e cenógrafa. Ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres de Arte 2012, com a obra "Fiestas, elefantes y vestidos de seda", quadro adquirido pela Embaixada de China. Estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha, ingressou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón em 1983. Realizou trabalhos de Cenografias no Teatro Colón . Criadora de um Projeto de Intercâmbio Cultural entre países de Latinoamerica por meio de Chancelaria Argentina, participa atualmente de projetos de intervenções urbanas como o mural da UFSC e recentemente cinco murais no projeto "Arte en el Subte de Buenos Aires". Possuem suas obras Museus, Galerias de arte, Instituções públicas e privadas do mundo.

Luciano Martins

Gaúcho, radicado em Santa Catarina, Luciano Martins soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. Recentemente, participou da Miami Art River durante a Art Basel, onde foi premiado o Grand Prix da feira. Realiza projetos sociais com diversas ONGs brasileiras e também organizações como a ONU. Além disso, faz um bonito trabalho educacional de incentivo a arte, em parceria com escolas públicas e particulares de todo o país.

Javier Urani

Francisco Javier Urani, escultor, artista plástico e arquiteto, pós graduado em arquitetura e restauração em Roma. Curador de Arte da Associação Argentina de Críticos de Arte do Centro Cultural Recoleta e Paisagista da Plants and Flowers Britsh Society. Dirigiu a Galeria Arteme em Buenos Aires. Tem participado de um grande número de salões nacionais e internacionais em países como Uruguai, Estados Unidos e Espanha.

* Textos de Milka Plaza

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC