O Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Associação Amigos do Museu, MinC, Petrobras, Iphan, UFSC, Prefeitura de São Francisco do Sul e Fundação Cultural Ilha de SFS, prepara a 5ª Edição do Liceu de Artes em Modelismo Naval. O curso intensivo de 200 horas, de 4 a 30 de novembro, é direcionado a ex-alunos do Projeto Liceu e contará com a presença do modelista naval português Carlos Moltalvão, que virá de Portugal especialmente para fazer a abertura oficial, juntamente com os modelistas do Projeto Barcos do Brasil, Barcos do Mundo e Coleção Alves Câmara.

O projeto Liceu de Arte e Ofícios do Museu Nacional do Mar instrui pessoas a partir dos 16 anos para o aperfeiçoamento e aprendizado do ofício de moldar embarcações tradicionais brasileiras em diversas técnicas e materiais. Os ensinamentos são baseados nos barcos tradicionais de cada região do país, de modo que o técnico, de volta a sua cidade, possa confeccionar modelos regionais, formando uma rede de produção e artesanato e modelismo naval em todo o Brasil. Os participantes receberam aulas teóricas e práticas com alguns dos melhores modelistas do Brasil.

Mais informações com o Museu Nacional do Mar: (47) 3444-1868 / 3444-2612 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC