Para esclarecer dúvidas de servidores estaduais e proponentes, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizará a segunda etapa de cursos sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) e o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura (Seitec). Entre os dias 1 e 10 de outubro, o treinamento será realizado em cinco municípios da região Oeste: Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Chapecó e Quilombo.

Segundo a diretora do Seitec, Bruna Volpato, serão esclarecidos os novos procedimentos a serem seguidos para a inscrição de projetos no Funturismo, Fundesporte e Funcultural. Também serão apresentados critérios de análise, tramitação e legislação que regula os fundos. “É de extrema importância que os funcionários das SDRs participem de todo o treinamento para que possam dar as orientações corretas aos proponentes”, ressaltou.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar as respectivas Secretarias de Desenvolvimento Regional.

Programação:
01/10 – Dionísio Cerqueira
02/10 – São Miguel do Oeste
03/10 – Itapiranga
08/10 – Chapecó
09/10 – Quilombo

Capacitações para os sistemas Seitec e Sigef serão realizadas também em Ibirama, Ituporanga, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Joinville, Araranguá, Criciúma, Itajaí e Florianópolis. Os locais e datas dos próximos cursos ainda estão sendo definidos pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e serão divulgados em breve.

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte