A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura e Gerência de Patrimônio Histórico e Memória, realizou no dia 30 de agosto a entrega da premiação às escolas participantes da 4ª Edição da Semana Paulo de Siqueira e também o recebimento de mais uma obra do renomado artista, doada pela Família Destri Coelho. A quarta edição da Semana Paulo de Siqueira foi realizada pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, Memorial Paulo de Siqueira e Museu de História e Arte de Chapecó. Foram parceiros neste evento a Secretaria Municipal de Educação, APAE, CAPP, EEB Marechal Bormann, EEM Florestan Fernandes, Sesc Escola, Colégio Exponencial, Centro de Ensino Mário Quintana e Centro Educacional Interação.

Entre os dias 5 e 9 de agosto, mais de 300 estudantes foram recepcionados no Museu de História e Arte de Chapecó e conheceram um pouco da vida de Paulo de Siqueira através de vídeo e visita ao Memorial a ele dedicado. Após fizeram releituras de obras, desenhos de observação, atividade de percepção sensorial, atividades com argila e montagem de quebra-cabeças. Depois, retornaram às escolas com a missão de confeccionar “O Desbravador Contemporâneo” com material reciclado.

Na semana de 26 a 30 de agosto os trabalhos artísticos dos estudantes ficaram expostos no Museu de História e Arte de Chapecó. As escolas e entidades, que participaram da Semana Paulo de Siqueira e cumpriram todas as etapas do projeto, receberam como prêmio: o livro “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”, além de certificado e CD com fotos dos trabalhos realizados durante sua participação no projeto. Além da premiação houve a doação de mais uma obra ao Memorial Paulo de Siqueira pela Família Destri Coelho.

Fonte: Museu de História e Arte de Chapecó