A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó, realizará entre os dias 19 e 22 de novembro de 2013 o II Seminário Internacional de Língua e Literatura na Fronteira Sul. Entre os Simpósios Temáticos do evento, há um que reunirá trabalhos sobre museus. A inscrição de trabalhos estará aberta até o dia 15 de setembro de 2013, no site do evento

O II Seminário Internacional de Língua e Literatura na Fronteira Sul objetiva criar um ambiente acadêmico-científico de divulgação de pesquisas. A temática do evento – Linguagem: pesquisa e ensino - é motivada pela relevância social das articulações entre a pesquisa e o ensino. Essas articulações são compreendidas na perspectiva de que o ensino e a pesquisa estão fortemente vinculados, sem se confundirem. Dessa forma, busca-se construir um instigante espaço de interlocução que possibilite a reflexão sobre práticas de pesquisa e sobre o ensino de linguagens.

O evento é uma realização do curso de graduação em Letras, curso de pós-graduação lato sensu em Literaturas do Cone Sul e programa de pós-graduação stricto sensu em Estudos Linguísticos, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Fonte: Universidade Federal da Fronteira Sul