FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A exposição Âmago; um Você foi aberta oficialmente na noite de 13 de agosto na Unesc, em Criciúma. O acervo do artista Ramonn Vieitez, de Recife (PE), ficará no Espaço Cultural (hall do Bloco Administrativo) até o dia 14 de setembro, das 9h às 22h. Escolas e pessoas interessadas em agendar visitas mediadas podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (48) 3431-2622.

A abertura contou com a presença de alunos do curso de Artes Visuais entre outros interessados pela arte. A coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhene Reddig, destacou a importância dos acadêmicos acompanharem exposições para que possam amarrar diálogos a partir da produção de artistas. Ela destacou que esta é a exposição de número 99, durante os 13 anos de trabalhos realizados no Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte".

“Uma universidade é um lugar de ensino, pesquisa e extensão e nisso está incluso a cultura. Aprender a olhar, aprender a sentir, isso é importante demais. Então talvez essa seja uma das principais contribuições que uma universidade comunitária possa oferecer para a comunidade”, comentou a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back.

Na ocasião foi assinado o protocolo de doação de uma das obras para o Acervo Artístico Cultural Unesc.

Sobre o artista

Ramonn Vieitez é um artista plástico, graduado em Design de Moda e especialista em Patrimônio Histórico. Seus trabalhos são inspirados por fantasias, amor e ódio, violência, sobrenatural e especialmente sobre a figura masculina. Seus trabalhos têm como características uma notória paixão pelo figurativo aliado a uma explosão de cores.

Ele trabalha com bidimensionais, especialmente pintura, trazendo o imaginário delicado de um jovem aliado à violência do urbano, acreditando na identificação da obra com o contemporâneo.

Fonte: http://www.unesc.net/portal/blog/ver/114/23778

Fonte: Unesc