A III Conferência Estadual de Cultura de Santa Catarina ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro de 2013, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Tendo como tema “Uma Política de Estado para a Cultura – Desafio do Sistema Nacional de Cultura”, o evento será um espaço para que a sociedade civil e os governos avaliem e façam propostas para as políticas culturais da União, Estado e Municípios. Etapa da III Conferência Nacional de Cultura, toda a sociedade poderá participar da Conferência Estadual, mas somente os delegados natos e os delegados eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais terão direito à voz e voto.

O prazo para realização das conferências municipais e intermunicipais é 11 agosto do ano corrente. No site da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte estão disponíveis exemplos de convocação e regimento interno para as conferências municipais, o texto-base, as portarias de constituição da Comissão Organizadora e convocação estadual, o regimento interno da III Conferência Estadual, o regimento interno da 3ª Conferência Nacional e modelos de relatório para as conferências municipais e intermunicipais.

Por meio destes textos, os gestores municipais que ainda não realizaram as suas conferências podem planejá-las com vistas à participação na III Conferência Estadual de Cultura. Para os municípios que já realizaram suas conferências, de acordo com o regimento da III Conferência Nacional, só serão aceitas as que aconteceram após a convocação desta, dia 16 de abril de 2013.

Os relatórios das conferências municipais ou intermunicipais, bem como a relação de delegados e suplentes para a III Conferência Estadual deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. No e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. também podem ser encaminhadas dúvidas.

>> Para mais informações, acesse a página da III Conferência Estadual de Cultura clicando aqui

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte