Em reunião no último dia 9 de julho no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), finalizou o texto-base para a consulta pública do Plano Setorial de Museus do Estado. O documento, válido para os próximos anos, foi revisado e aprovado pelo Comitê e será validado mediante consulta pública para, então, ser agregado ao Plano Estadual de Cultura.

A próxima etapa será colocar o texto-base para consulta do público nos sete fóruns regionais. Após esta consulta e as alterações feitas nos fóruns, o documento será validado no Fórum Estadual de Museus, que ocorrerá de 23 a 25 de outubro, em Florianópolis.

Ainda durante a reunião foi definida a programação do Fórum Estadual que terá como temática principal a construção do Plano Setorial de Museus de Santa Catarina. No evento também ocorrerão conferências, palestras e relatos de experiências que propiciarão a reflexão e o debate de temas pertinentes a museologia no Estado.

Fonte: Sistema Estadual de Museus (SEM/SC)