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A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), informa que o atendimento das solicitações apresentadas em assuntos afetos à área de atuação do SEM/SC observará, em princípio, os seguintes aspectos:

a) atendimento de 1 (uma) instituição em cada região museológica por semestre, totalizando assim, 14 (quatorze) instituições por ano;
b) adesão da instituição solicitante ao SEM/SC;
c) a participação da instituição solicitante no Programa de Capacitação Museológica (PCM), ofertado pela FCC;
d) serão priorizados atendimentos para demandas relacionadas a acervos museológicos em situações emergenciais de risco;

Sobre os procedimentos pertinentes à assessoria:

a) envio de documento oficial, endereçado à FCC, solicitando e informando a necessidade do atendimento;
b) o SEM/SC, sob posse do documento, fará a análise do pedido, e caso atenda aos itens expostos acima, fará contato para agendamento do atendimento;
c) para finalizar a assessoria será encaminhado relatório técnico, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis, com as devidas recomendações para solucionar o problema em questão.

Ficamos à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe
Sistema Estadual de Museus - SEM/SC
Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural – DPPC
Fundação Catarinense de Cultura – FCC
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
88025-202 - Florianópolis (SC)
Fone: (48) 3664-2603 / 3664-2604 / 3665-2605