Formação e discussão sobre temas relativos aos museus. Este é o objetivo do projeto Museu em Curso, uma realização da Secretaria de Cultura e do Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A cada mês, é realizada uma palestra voltada para as diversas áreas da teoria e da prática museológica.

A edição do mês de outubro ocorrerá no dia 10, das 16h às 18h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia. O ministrante será o arquiteto e professor da UFSC Gilberto Sarkis Yunes, com a palestra intitulada A arquitetura de museus na cidade contemporânea.

Professor Doutor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Gilberto Sarkis Yunes é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1977) e Artes Plásticas, na EBA-UFPEL. Ele ainda é mestre em Arquitetura pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (1987) e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1995).

Serviço:

O quê: Museu em curso, palestra com Gilberto Sarkis Yunes
Quando: 10 de outubro de 2012, das 16h às 18h.
Onde: Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia - UFSC  (Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n - Trindade - Florianópolis - SC)
Quanto: Entrada franca
Informações: (48) 3721-8604 ou 9325