FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Fruto de parceria entre o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó) e o Museu do Vinho de Videira, a exposição temporária "As Melodias do Vinho - a harmonização entre a música e o vinho" está aberta à visitação no Ceom, em Chapecó, até o dia 10 de abril de 2012.

"As melodias do vinho" é um projeto do museu do vinho, assinado pela museóloga Caroline Martello, e esteve na cidade de Videira em 2011. Agora, a mostra começa a itinerar pelo Oeste Catarinense, a começar por Chapecó, integrando o Programa "Museu andante" de Intercâmbio de Exposições entre Museus, do Ceom.

Durante a visitação, além de saber um pouco mais sobre as variedades viníferas e os vinhos resultantes de cada uma, o público poderá apreciar uma trilha sonora selecionada especialmente para essa exposição. para essa temporada no Ceom, também foram selecionados trechos de poesias de grandes nomes da literatura que abordam o tema e registros fotográficos retratando o cultivo da uva, a produção artesanal do vinho e o consumo da bebida na região. O visitante poderá ainda apreciar uma seleção de publicações relacionadas à enologia, e terá à disposição vinis e clássicos da literatura.

A mostra é gratuita e está no Ceom, Rua Líbano, nº 111-D, Bairro Passo dos Fortes, segundo piso da Rodoviária de Chapecó. Mais informações ou agendamento de grupos pelos telefones (49) 3323-4779 ou 3324-6914.

Fonte: Com informações de Ceom/Unochapecó