A artista visual Juliana Neves Hoffmann encontrou, recentemente, as páginas datilografadas do inédito "O ser que nos surpreende", poemas em prosa do seu pai, Ricardo L. Hoffmann. Na mesma biblioteca, também encontrou uma pasta vermelha contendo 12 desenhos do artista Jayro Schmidt. Destes encontros do acaso, surgiu a edição do livro "O ser que nos surpreende com os desenhos", que será lançado dia 4 de abril, às 19h, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC). Além do lançamento com sessão de autógrafos, também será a abertura da exposição dos desenhos originais de Schmidt e de uma obra do artista Sandro Clemes, construída a partir das letras e desenhos.

Ricardo Hoffmann nasceu em Santa Catarina em 1937, publicou a maioria de seus livros entre as décadas de 1960 e 1980, sendo A Superfície considerada pela crítica literária nacional o livro de ficção revelação do Brasil em 1967. Tem uma série de livros inéditos, escritos nas décadas de 1970, 1980 e 1090, entre eles a prosa poética O Ser que nos surpreende, que está sendo lançado agora. Em 2020 recebeu da ACL, Academia Catarinense de Letras, o Prêmio Conjunto da Obra.

O quê: Lançamento do livro "O ser que nos surpreende com os desenhos", de Ricardo L. Hoffmann
Quando: 04/04/2023, às 19h
Local: Espaço Oficinas - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis