FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Uma das mais antiga e mais requisitadas oficinas de arte dentre as oferecidas gratuitamente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a Oficina de Gravura estará com pré-seleção de novos alunos para 2023 entre os dias 13 e 17 de março, das 13h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas diretamente no atelier da oficina, localizado na sala 9 do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Na pré-seleção, haverá uma entrevista inicial na qual serão analisados desenhos feitos anteriormente, que devem apresentar noções básicas de desenho, composição e criação. A Oficina de Gravura é ministrada pelo professor Carlos Roberto N. de Oliveira (Bebeto) e voltada a artistas, estudantes de artes e estudantes de escolas públicas em geral a partir de 13 anos de idade.

As aulas ocorrerão a partir de 3 de abril. Serão oferecidas três turmas para iniciantes às segundas, terças ou quartas-feiras, das 13h30 às 18h30. Serão oferecidas 12 vagas por turma.

Ementa

O curso abordará temas relacionados à técnica da Gravura; conhecimento e uso dos equipamentos e instrumentos; aspectos históricos técnicos e plásticos; exercícios abordando técnicas de gravação, tiragem de cópias; representações gráficas em gravura; uso de material específico no preparo da gravura.; gravura preto e branco; gravura em cores; e uso de várias técnicas de gravura. O objetivo é ampliar o conhecimento e o universo perceptual da imagem impressa
planográfica, possibilitando pesquisa histórica, técnica e plástica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-2555 e 3664-2649.