Confira abaixo a programação do Cineclube Cinema Unisul para esta semana. As sessões são realizadas de quinta a domingo, às 20h, com entrada gratuita, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Dia 24/11 - QUINTA-FEIRA e Dia 26/11 - SÁBADO A Volta Dos Sete Magníficos (1966)
Direção: Burt Kennedy
Duração: 90 min
Sinopse: Residentes de um vilarejo mexicano são intimidados pelo cruel Lorca, que tem 50 capangas que forçam os moradores a construírem uma igreja em homenagem aos seus filhos mortos. Chico, que previamente tinha se juntado a outros seis pistoleiros exímios para proteger o vilarejo em época de necessidade, descobre as ameaças de Lorca e decide chamar seus amigos, incluindo Chris e Vin, para socorrerem o povoado.
Classificação Indicativa: 12 anos

Dia 25/11 - SEXTA | Planeta DOC As Formigas e o Gafanhoto (2021)
Direção: Raj Patel, Zak Piper Zak Piper
Duração: 76 min
Sinopse: Anita Chitaya tem um dom: ela sabe produzir comida abundante a partir de um solo morto, consegue fazer os homens lutarem pela igualdade de gênero e pode acabar com a fome infantil em sua aldeia no Malawi, na África oriental. Agora, para salvar sua região do clima extremo, ela enfrenta seu maior desafio: convencer os americanos de que a mudança climática é real. Em sua jornada do Malawi à Califórnia, com uma passagem pela Casa Branca, ela experimenta em primeira mão a desigualdade racial e de gênero, conhece céticos do clima e agricultores desesperados.
Classificação Indicativa: Livre

Dia 27/11 - DOMINGO
Pureza (2019)
Direção: Renato Barbieri
Duração: 102 min
Sinopse:  Pureza é um filme sobre uma mulher muito simples do interior do Brasil, que se vê
obrigada a se lançar no mundo em uma perigosa jornada para tentar encontrar seu filho,
vítima do trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda nas profundezas da Amazônia.
Classificação Indicativa: 14 anos
FILME COM TODOS OS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE (AD, LIBRAS, LSE)