FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) assinaram nesta quarta-feira, 9, um Termo de Cooperação Técnica para a criação de um novo espaço dedicado a games e tecnologias relacionadas. O projeto tem como objetivo divulgar iniciativas do setor público em games, tecnologia e inovação, com foco especial nos jovens.

A parceria viabilizará um espaço no Centro Integrado de Cultura (CIC), dentro do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), onde serão realizados eventos, exposições e atividades interativas. A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação será responsável pelo aporte financeiro, técnico e intelectual necessário para a adequação do espaço, aquisição de equipamentos e mobiliário, além de garantir suporte técnico.

"O que vemos hoje aqui é um exemplo do que eu sempre defendo pro nosso Governo. São duas pastas importantes trabalhando lado a lado, inovando, e construindo juntos coisas boas para os catarinenses. Essa integração traz muitos ganhos pra Santa Catarina", explica o governador Jorginho Mello.

“A iniciativa reflete o compromisso de ambas as partes em promover o acesso à nova economia através da tecnologia e inovação e de forma criativa e atrativa. Esperamos envolver o público de todas as idades, especialmente os jovens, despertando o interesse pela área de games e elevando ainda mais o setor no estado”, destaca Marcelo Fett, Secretário da SCTI.

"A colaboração reforça o papel do MIS/SC como um polo cultural dinâmico e inovador, integrando tecnologia e cultura em um único espaço", destaca a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.

O Termo de Cooperação Técnica tem duração inicial de três anos, com possibilidade de prorrogação.

No evento simbólico de assinatura, estavam presentes: a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin, o secretário adjunto da SCTI, Ramicés Silva, o diretor de ciência, tecnologia e inovação da SCTI, Alex Wehrle, o assessor especial SCTI, Eduardo Largura, professora responsável pelo projeto SC GAMES, Márcia Battistella e a administradora do MIS/SC, Maria Elisabeth Horn.