FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No final do mês de julho será realizado em Santa Catarina o primeiro evento-teste, seguindo rigorosos protocolos sanitários de controle à Covid-19. O evento está sendo planejado por um Grupo de Trabalho (GT) formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde/Vigilância Sanitária (SES) e representantes do segmento. A partir das discussões do GT, foi encaminhado que:

- A apresentação da Camerata Florianópolis no Teatro Ademir Rosa, na capital, ocorrerá no dia 29 de julho de 2021. Inicialmente, havia sido sinalizada a data de 15 de julho, porém, por questões operacionais relativas às medidas de controle da Covid-19, o grupo decidiu pela segunda data;
- Os ingressos para o espetáculo estarão disponíveis para pessoas com a vacinação completa (100% imunizadas), mediante apresentação de comprovante;
- Testagem antes e depois do evento, que será realizada pela organização da atividade;
- Ocupação reduzida da capacidade do teatro;
- Uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel;
- Rastreabilidade dos participantes feita por meio de um aplicativo específico;
- Instruções detalhadas quanto à participação do público no evento-teste serão divulgadas nas próximas semanas.

Salienta-se que o GT tem se dedicado ao planejamento do primeiro evento-teste, sempre levando em conta o caráter científico dessa iniciativa, o que vai balizar a retomada das atividades do segmento com os cuidados necessários.

Entre as entidades que integram o GT estão a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Senac, Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Camerata Florianópolis
O concerto da Camerata Florianópolis será regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca, que interpretarão o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847).

*Com informações da Santur