Foi realizada hoje a abertura oficial do evento Teia Catarina 2016, que ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento é promovido pelo Ministério da Cultura (Minc) e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com o propósito de reunir os 55 Pontos de Cultura de Santa Catarina, localizados em 33 municípios.

Durante a solenidade, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, anunciou um edital de Chamamento Público que vai selecionar até 50 projetos de iniciativas sociais, culturais, artísticas e/ou educacionais com o intuito de promover o acesso da população brasileira às condições de exercício dos direitos culturais no âmbito do Programa Mais Cultura. “O valor destinado a este chamamento público é de R$ 1,2 milhão, proveniente de um convênio entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Ministério da Cultura”, informou o secretário.

Poderão participar desse chamamento público organizações da sociedade civil cujas finalidades estatutárias estejam contempladas atividades sociais, culturais, artísticas e/ou educacionais. As inscrições serão gratuitas e ficarão abertas no período de 60 dias após a publicação do edital, que está prevista para os próximos dias.

O evento Teia Catarina 2016 segue até o próximo dia 29, no Centro Integrado de Cultura. Acesse aqui a programação.

Fonte: Assessoria de Comunicação SOL