Estão abertas até 22 de julho as inscrições para o curso de Cultura e Gestão Cultural, uma ação integrada entre a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) e do Ministério da Cultura  para qualificar a gestão cultural. É  um curso massivo, aberto e online, planejado para atender a um grande número de alunos simultaneamente e destinado a aprimorar seus conhecimentos, com dinâmica cem por cento online.

A capacitação é voltada a gestores públicos e privados, produtores ou pesquisadores que atuam no campo da Cultura. Tem como objetivo promover reflexão e fornecer subsídios ao fazer cultural, dando instrumentos aos agentes culturais para o reconhecimento e o exercício de suas atividades. A curadoria do curso é de Eliane Costa, pesquisadora, professora e consultora nos campos de Gestão Cultural, das Políticas Culturais e da Cultura Digital.

As aulas ocorrerão de 27 de julho a 20 de setembro, totalizando 60 horas. A cada semana, os alunos serão solicitados a realizar e avaliar atividades com diferentes objetivos e formatos.

Mais informações: http://sec.cecierj.edu.br/mooc