A Universidade de São Paulo (USP) recebe a partir do dia 4 de abril inscrições de interessados em ingressar no curso de Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia, com início previsto para o segundo semestre deste ano.

O programa está estruturado em três linhas de pesquisa: História dos processos museológicos, coleções e acervos; Teoria e método da gestão patrimonial e dos processos museológicos; e Salvaguarda do patrimônio cultural e coleções museológicas.

O ingresso no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia dependerá de processo seletivo constituído de prova de Proficiência em língua estrangeira, Prova escrita de Conhecimentos em Museologia, análise do Projeto de Pesquisa e do currículo do(a) candidato(a).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de maio no balcão do Serviço de Pós-Graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, localizada na Av. Prof. Almeida Prado, 1466, Cidade Universitária, na capital paulista, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h, exceto feriados e pontos facultativos.

Para mais detalhes, confira o edital completo.

Fonte: Boletim Ibram