Aberto para todos os estudantes de Museologia do país, o 1° Encontro Regional de Estudantes de Museologia do Sul do Brasil é o espaço de deliberação máxima dos estudantes do curso de graduação em Museologia da Região Sul. O evento ocorrerá de 18 a 20 de setembro de 2014 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Eremu-Sul tem por objetivo promover uma integração entre os estudantes de Museologia da UFSC, Unibave, UFRGS e UFPel com vistas na organização das pautas e programas que posteriormente farão parte dos debates durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia (ENEMU) . O tema proposto é “Os Museus e seus acervos: um desafio profissional e ético do fazer museológico no século XXI”, e está em consonância com o tema norteador do Conselho Internacional de Museus (ICOM) que inspirou a 12ª Semana Nacional de Museus organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC): “Museus: as coleções criam conexões”.

Mais informações estão disponíveis no site http://eremusul.wordpress.com/

Fonte: Eremu-Sul