O Museu de Ecologia Fritz Müller, em Blumenau, foi reaberto à visitação nesta terça-feira, dia 5 de agosto. Nos últimos dias a casa histórica que abrigou o naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller passou por melhorias. Todos os móveis, telhado, forro, pisos, entre outros, foram desinsetizados visando manter o local conservado. Situado na rua Itajaí, 2195, no bairro Vorstadt, o Museu contém mais de 4 mil itens educacionais e recebe visitas diárias de alunos e turistas da região.

Fundado em 1936, o local é administrado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema). A apreciação aos animais taxidermizados, fósseis, ossos, minerais, pertences de Fritz Müller e ao acervo bibliográfico é feita de forma gratuita. Em dias de semana o Museu atende das 7h30 às 17h30. Nos sábados, domingos e feriados o atendimento é realizado das 10h às 16h. Mais informações através do telefone (47) 3222-3189.

Fonte: Prefeitura de Blumenau