O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a partir do dia 13 de julho, às 19h30, a exposição "O Eu no Outro", da artista Tânia Nadir da Luz. A visitação ficará aberta até 13 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A exposição é composta por pinturas de médios e grandes formatos sobre papel e tela. As
imagens intermediam figuração e não-figuração, dando primazia ao humano. A curadoria, com texto de apresentação, é do professor Jayro Schmidt.

"Ao ver as pinturas de Tânia Luz, fui surpreendido por sua expressão incomum, com poética pessoal, que pertence à memória afetiva por meio de personificações que representam o humano, o demasiado humano para empregar uma analogia filosófica de quem vive à beira de si mesmo e do outro", define o curador. Esta é a primeira mostra de Tânia Luz que é graduadaem Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 1989; Mestre em Ciência Política pela Universidade del Pais Vasco (UPV) - Espanha - 2005-07 e exerceu a função de socióloga no IPUF até 2021. No campo artístico, Tânia cursou cerâmica técnica raku com Patrícia Frajmund, foi organizadora do livro "Arte Pública de Florianópolis 1990-2015", em parceria com Lú Pires; e teve classes de Pintura no ateliê Silvia Carvalho.

O quê: Exposição "O Eu no Outro", de Tânia Luz
Onde: Espaço Oficinas - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Abertura: 13 de julho de 2023, às 19h30.
Visitação: até 13 de agosto de 2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.