Atualização: oficina adiada pelo professor para evitar a disseminação do coronavírus. Nova data será divulgada em breve.

Depois da grande procura pela Oficina de Vídeo em fevereiro, estão estão abertas as inscrições para uma nova turma. Os encontros ocorrerão nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 de março, das 19h as 22h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Interessados podem se inscrever no site www.comunave.cc/videoficina

A oficina, ministrada pelo professor João Ricardo Cararo Lazaro, é uma série de encontros práticos sobre as etapas da produção audiovisual, dividida em cinco encontros, cada um sobre uma etapa da produção audiovisual: criação, produção, gravação e edição. É uma oficina prática, com trabalho em equipe para a criação de um vídeo como resultado final. Não é necessário dispor de equipamentos ou ter conhecimentos prévios. A proposta é fundamentada na educomunicação e é uma oportunidade para os participantes escreverem sua própria realidade, sendo criadores de conteúdo, saindo da posição de espectadores para a de críticos e artistas.

Sobre o ministrante

João Ricardo Cararo Lazaro atua como produtor audiovisual na COMUNAVE, é educador em oficinas e workshop e artista. Formado em Artes Visuais pelo CEART/Udesc, com trabalho de conclusão intitulado Criação Coletiva em Oficinas de Audiovisual, no qual desenvolveu dinâmicas de ensino de produção de vídeos. Segue estudando no Mestrado em Educação na FAED/Udesc. Possui experiência em documentários, animações, videoclipes, tutoriais, curta-metragens, vídeos para redes sociais, publicidade e videoarte.

O quê: Oficina de Vídeo
Quando: dias 17, 19, 24, 26 e 31 de março das 19h as 22h
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis