A Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), anuncia para 10 de abril a abertura oficial da mostra Espelhos Urbanos: outra maneira de olhar para Buenos Aires. Com o apoio institucional do Estado de Santa Catarina e do Consulado da República Argentina em Florianópolis, o trabalho do arquiteto e fotógrafo Sérgio Castiglione consiste na captura de ícones de cada uma das 15 comunas (regiões que englobam diversos bairros) de Buenos Aires, via reflexo na água. “Montada como uma instalação interativa, a ideia é que, com um simples exercício de observação 'por baixo' – o ponto de vista mais comum – se possa vislumbrar o que está acima de nós”, explica o autor.
A visitação gratuita vai de 11 de abril a 18 de maio, no espaço expositivo do MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A exposição itinerante continuará o percurso por outras cidades do Brasil. No dia 25 de maio será a inauguração da mostra na Usina do Gasômetro de Porto Alegre e, posteriormente, está programada para Rio de Janeiro e Recife.
Mais sobre o artista: Sérgio Castiglione formou-se no campo da fotografia na Temple University – de Filadélfia – e com Miguel Zurraco, Rodolfo Lozano, Escola Andy Goldstein e Fabiana Barreda, estes últimos na Cidade de Buenos Aires.
Em 1989, formou-se em arquitetura pela Universidade de Buenos Aires, com especialização, concluindo um Mestrado em Arquitetura pela Syracuse University, de Nova Iorque, em 1993. Atualmente dedica-se à fotografia, simultaneamente, com a sua profissão de arquiteto e afirma: “para mim a fotografia é um divertimento, sou muito lúdico e quero que as pessoas aproveitem a exposição como eu a senti, de se jogar no chão buscando uma imagem e que me tratem feito louco”.
Serviço:
O quê: Exposição Espelhos Urbanos: outra maneira de olhar para Buenos Aires
Abertura: 10 de abril, às 19h.
Visitação: de 11 de abril a 18 de maio 2014. De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Museu da Imagem e do Som , no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis.
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação FCC