A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do programa Música Erudita em Santa Catarina, leva às cidades de Lages, Concórdia e Joaçaba a apresentação do SC Piano Trio. As apresentações terão entrada gratuita e ocorrerão nas seguintes datas: 6 de dezembro, às 21h, na Praça Adolfo Konder, em Joaçaba; 7 de dezembro, às 11h15min, na Catedral Diocesana de Lages; 7 de dezembro, às 21h15min, na Praça Dogelo Goss, em Concórdia.

O repertório das apresentações é riquíssimo, com obras de compositores brasileiros pouco conhecidos, apesar de sua grande importância no cenário musical brasileiro durante o final do século XIX e início do século XX. Os programas incluem obras de Henrique Oswald (1852- 1931), Ernesto Nazareth (1863 - 1934), Glauco Velasquez (1884 - 1914) e Luciano Gallet (1893 - 1931).

O SC Piano Trio é um grupo de música de câmara que tem uma formação clássica de piano trio, ou seja, um pianista, um violinista e um violoncelista. Durante uma breve visita ao Brasil, nas férias de verão de 2009, os músicos Mario Marçal e Raphael Buratto se reuniram com o objetivo de realizar um trabalho de música de câmara em cidades de Santa Catarina e junto com o pianista Guilherme Amaral formaram então o SC Piano Trio.

Durante três meses de trabalho foram realizados concertos em diferentes cidades do sul do pais, além de masterclasses gratuitos para estudantes. Os resultados desse trabalho foram tão positivos que, ao final de 2010, os músicos decidiram voltar ao Brasil dando continuidade ao trabalho e, ao mesmo tempo, expandindo a ideia por um maior número de municípios da região.

Residente em Florianópolis, o SC Piano Trio atua com projetos anuais, realizando concertos na cidade de Florianópolis e visitando inúmeras cidades da região sul, viabilizando ao público um contato com música de câmara de grande rigor técnico e alto nível artístico.

O quê: Música Erudita em Santa Catarian - SC Piano Trio

Quando e onde: