A parceria entre Fundação Catarinense de Cultura e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), possibilitará a reabertura efetiva do Cinema do CIC no próximo dia 28 de novembro. A sessão de estreia será às 19h30min, com "Uma Passagem para Mário", de Eric Laurence. O termo de cooperação para uso do espaço público assinado na terça-feira (18), no Centro Integrado de Cultura, exige sessões pública e gratuitas e é válido para seis meses.

O acordo prevê ainda uma exibição diária de quinta-feira a domingo e a curadoria dos filmes exibidos ficará por conta do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Cinema da Unisul.

Sobre o Cinema do CIC - O equipamento cultural desativado desde maio de 2009 retomou suas atividades, no dia 30 de dezembro de 2011, totalmente revitalizado.

A revitalização do Cinema do CIC comporta espaços especiais atendendo ao direito à acessibilidade, com poltronas para obesos e com mobilidade reduzida, além de espaços para cadeirantes. O auditório que tem capacidade para 137 pessoas, ganhou um tratamento acústico especial em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.

Na foto: ato de assinatura do termo de cooperação - no centro, Maria Teresinha Debatin (presidente da FCC); na esquerda, Mara Salla (professora de Montagem Cinematográfica e coordenadora do curso de Cinema da Unisul) ; e Marilha Naccari, professora da Unisul, presidente dos Festivais do Brasil e diretora do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)

Reabertura do Cinema do CIC

Data - 28 de novembro de 2014

No Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis

Fonte na Unisul: Mara Salla, telefone (048) 91483342

Uma Passagem para Mário, Eric Laurence

SINOPSE:

Um filme sobre amizade e superação da morte. Um jovem que luta contra o câncer e sonha viajar para o deserto. Uma reflexão sobre as jornadas e os ciclos da vida, por meio de um emocionante documentário road movie que parte do Recife, no Brasil, atravessa Bolívia, até chegar no deserto do Atacama, no Chile.

">Link para Trailer

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC