FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Produtores e representantes do segmento audiovisual catarinense participam da elaboração do Edital Público para a escolha do novo operador do Cinema do Centro Integrado de Cultura de Florianópolis. O primeiro encontro foi nesta sexta-feira (11), na sala do Conselho Estadual de Cultura, e apontou alternativas para que o Cinema do CIC não perca sua característica de referência cultural.

Das sugestões prevaleceram a possibilidade de criar uma gestão compartilhada entre a Fundação Catarinense de Cultura e um operador privado e a implantação urgente de um espaço destinado para café. Também a garantia de incentivo para apresentações de mostras e produções gratuitas.

Participaram do encontro a secretária adjunta da Secretaria de Turismo Cultura e Esportes, Maria Teresinha Debatin, Cristiane Ugoline, administradora do MIS-SC, Frederico Didoné, Paradigma Cine Arte; Guto Lima, Festival Audiovisual Catarinense e Catavídeo; e Fifo Lima, que contribui falando da experiência do cineclube da Fundação Cultural Badesc.

Sobre o Cinema do CIC - O equipamento cultural desativado desde maio de 2009 retomou suas atividades, no dia 30 de dezembro de 2011, totalmente revitalizado.

A revitalização do Cinema do CIC comporta espaços especiais atendendo ao direito à acessibilidade, com poltronas para obesos e com mobilidade reduzida, além de espaços para cadeirantes. O auditório que tem capacidade para 137 pessoas, ganhou um tratamento acústico especial em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.

Após a reforma, o Cinema do CIC foi administrado pelo Paradima Cinema Arte, que em junho deste ano, optou por não renovar o contrato."Estamos procurando todas as alternativas possíveis para resgatar a história do Cinema", disse Teresinha Debatin. Enquanto o novo operador não é definido, a sala será usada para apresentações gratuitas do acervo do MIS-SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC