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Site: www.teatrodajuventuderj.blogger.com.br
local: TAC
Organizador: Luiz Arthur
Valor(es): R$ 15 (estudantes,idosos,crianças e acompanhantes) R$ 12 (Crianças com Bônus e Sócios do Diário Catarinense)
Site: www.teatrodajuventuderj.blogger.com.br
Horário: Sáb:16hrs Dom:10h30 e 16hrs

Site: www.teatrodequinta.com.br/
local: TAC
Valor(es): R$ 30(inteira) R$ 15(Na apresentação do Fly, estudantes e idosos) R$15 - Sócios (Clube do Assinante DC )
Site: www.teatrodequinta.com.br/
Horário: Sab:20hrs Dom:20hrs

Elenco Higor Lima, Graziela Meyer, Malcon Bauer e Milena Moraes

O espetáculo Teatro de Quinta é um show baseado nos princípios da stand-up comedy, onde um ator-comediante, frente à platéia, se utiliza de múltiplos recursos interpretativos e dramatúrgicos, buscando o riso e a situação cômica de maneira ágil e variada.

Em cartaz há quatro anos em Santa Catarina, Teatro de Quinta já foi assistido por um público de aproximadamente 50 mil pessoas. O show caracteriza-se pela imensa variedade de conteúdo humorístico e por sua forma dinâmica, o que é garantia de riso certo.

O elenco se utiliza de uma multiplicidade de recursos técnico-interpretativos, que focalizam tanto a representação pautada na estrutura do texto cômico quanto a presença fluente da performance com improvisos. A idéia é muito simples: apresentar ao público uma variedade de personagens que se alternam em cena expondo temáticas diversas relacionadas ao cotidiano, extraindo assim a essência cômica dele.

Assim, surgem tipos insólitos como: Xuca, paródia alcoolizada da loura apresentadora infantil, Irmã Frida, freira alemã professora de educação sexual, a boneca Susi, que esbraveja contra Barbie, considerada por ela figura alienadora da sociedade, e Renée Renew, transexual sexóloga com sua palestra sobre como entender a sexualidade moderna. E outros tipos de identificação imediata do público como: Pipoca, mestre de obras machista porém amoroso, Heide, a atendente de check-in estressada e em constante TPM, Janeide, a faxineira revoltada com a patroa e Caio Fernando... Pessoa, poeta que se utiliza de técnica e carisma duvidosos para declamar e promover sua poesia.

Para a companhia catarinense, o Teatro de Quinta compartilha com seus espectadores a vivência diária, a tragicomicidade, a reflexão sobre o universo que compomos e os aspectos sociais, culturais, econômicos, políticos e todo mais que permeie o dia-a-dia. Tudo isso com altas doses de ironia e deboche.

 Nessa apresentação, o grupo traz um menu composto por novos personagens da versão 2008 do show.

Site: www.angelaroro.com.br
Responsável: Robson Agra
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Valor(es): R$35 (inteira) R$17,50(estudantes e idosos)
Site: www.angelaroro.com.br
Horário: 21hrs

Compositora competente, já foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia e Barão Vermelho, sendo influênciada por ícones como Maysa e Ella Fitzgerald.

 
O primeiro disco, exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente ''Ângela Rô Rô'', tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como ''Gota de Sangue'', ''Não Há Cabeça'', ''Agito e Uso'' e o grande sucesso ''Amor, Meu Grande Amor'' (que voltou à tona com a regravação do Barão Vermelho. No disco seguinte, ''Só Nos Resta Viver'', os maiores sucessos foram a faixa-título e a regravação de ''Bárbara'', de Chico Buarque.
 O trabalho seguinte, ''Escândalo'', apresentou uma capa em formato de jornal, com o título como manchete, fazendo alusão à grande exposição de Rô Rô na imprensa por ter sido acusada de agressão pela então namorada, a cantora Zizi Possi. A canção ''Escândalo'', que dá título ao álbum, foi composta por Caetano Veloso.
 Duas características aliadas muito fortes da ''persona'' pública de Ângela Rô Rô é o temperamento forte e a tendência a escândalos.  A irreverência de Rô Rô, somada à homossexualidade e à boemia, acabaram de fato por torná-la uma ''artista maldita'', relegada ao ''underground'' com suas canções de ''blues'' e ''jazz'' marcadas pelas emoções confusas. A artista representa uma vertente da MPB, de cantoras talentosas, ousadas, que fazem do personalismo uma tônica do trabalho e um ícone da sociedade.
 Entre o fim da década de 1980 e todos os anos 1990, Rô Rô gravou apenas dois discos e participou de alguns ''songbooks'' produzidos por Almir Chediak. Em 1997, foi indiciada por uma tentativa de incêndio no prédio onde morava, em Copacabana. Pouco tempo depois, Rô Rô decide largar as drogas, a bebida e o cigarro, começar a fazer ginástica (perde cerca de 35 quilos no processo) e lança o disco ''Acertei no Milênio'' em 2000. Com este trabalho, Rô Rô recebe o prêmio de ''Compositora do Ano'' pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
 Ângela tornou-se posteriormente apresentadora do ''talk-show'' ''Escândalo'', na emissora de TV a cabo Canal Brasil e, em 2006, assinou contrato com a independente ''Indie Records'', para a gravação do disco ''Compasso'' e do primeiro DVD ao vivo, gravado em um espetáculo no ''Circo Voador'', na Lapa (Rio de Janeiro), em 20 de setembro de 2006.  A canção de mesmo nome alcançou enorme sucesso, conquistando os ''hits'' de parada das rádios.
No show do dia 30/05, no Teatro Álvaro de Carvalho, Ro Ro cantará praticamente todos os seus hits, tais como "Simples carinho", "Amor meu grande amor", "Ne me quitte pas", "Só nos resta viver", "Joana Francesa", "Fogueira", entre outros, interpretando ainda clássicos de Cole Porter e composições do álbum "Compasso".

 

Site: www.pedeventoteatro.com
Telefone do responsável: 3028-3351/9932-3266
local: EVENTO CANCELADO PELO PRODUTOR
Organizador: Cia Pé de Vento Teatro
Site: www.pedeventoteatro.com

 

 

O espetáculo é uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto...
No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída:
A GUERRA!
         De maneira bem humorada mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver.
!A vida é feita de pequenas guerras!
!E de grandes misérias!
Site: www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/
local: TAC
Valor(es): Evento para Escolas conveniadas com a Rede Positivo de Ensino
Site: www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/
Horário: 3 sessões: Dia 26 às 14h30 Dia 27 às 10 e 14hrs

 

 

 

 

 

Teatro de Bonecos no Brasil, hoje
"Maturidade precoce"

Nos anos 60, qualquer previsão que se aproximasse da realidade do movimento bonequeiro no ano 2000, seria, no mínimo, exagerada.

Naquela época, raríssimos grupos se dedicavam ao gênero e, mesmo assim, espalhados por esse imenso país, o que tornava praticamente inviável uma relação mais próxima.

Passados pouco mais de 30 anos, o que vemos impressiona sobremaneira. O movimento contabiliza a realização de várias dezenas de festivais, nacionais e internacionais, em vários estados. Apenas na cidade de Curitiba 10 festivais aconteceram, mais 2 da ABTB. A relação do movimento com as instituições do gênero, nacionais e internacionais, é intensa.

A formação do bonequeiro dispõe, atualmente, de inúmeras facilidades e possibilidades, através da realização de cursos ministrados por profissionais reconhecidos, da bibliografia disponível, do grande número de produções e do acentuado intercâmbio.

O boneco está presente de maneira marcante através de suas produções para teatro, televisão, cinema, escolas, etc.