E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Valor(es): R$10,00(inteira) R$5,00(estudantes e idosos)
Horário: Dom:19hrs
Vinegar Tom conta a história da caça às bruxas do século XVII na Inglaterra sob o ponto de vista das mulheres que foram acusadas de bruxaria. O fazendeiro Jack e sua esposa Margery tornam suas vizinhas bodes expiatórios para seus problemas econômicos e conjugais. Sem querer acreditar que Deus julga-os maus, eles interpretam suas desventuras como atos de bruxaria praticados por Joan Noakes e Alice, mãe e filha que vivem fora dos códigos morais. Os conflitos provocados nas redondezas da pequena vila são levados às últimas conseqüências quando um caçador de bruxas chega à cidade.
Escrito em 1976, o texto examina a questão do poder patriarcal e faz uma análise feminista-socialista para desvendar os problemas do relacionamento entre gênero e classes sociais. Apresentando a narrativa em um tempo histórico distante, a autora discute a sexualidade na bruxaria e mostra os vestígios do pensamento católico medieval na vida contemporânea. As relações entre gênero e sexualidade são exploradas com técnicas do Teatro Épico de Bertolt Brecht.