No dia 18 de novembro, às 15h, o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá a conversa literária "Protagonismo da Mulher Negra na Literatura Brasileira", com a escritora Edenice Fraga. A entrada é gratuita.
A proposta da escritora é dar visibilidade ao legado de escritoras negras brasileiras, que marcaram a literatura nacional, pela importância dos seus escritos nas esferas literária, cultural e social. A conversa começará com Maria Firmina dos Reis e virá até os tempos atuais, tracejando um caminho que visa à reflexão sobre a importância da educação antirracista com o foco na igualdade racial.
A escritora florianopolitana Edenice Fraga é tenente-coronel da Reserva da Polícia Militar de Santa Catarina (PMS)C, poetisa, contista e declamadora. Possui cinco livros solo: "Pássaro Sublime"; "Traços de Antonieta"; "Eu conto com um conto: A História do Escravizado no Brasil"; e "Mulheres da Lua". Tem participação como coautora em 42 obras. Pertence a várias instituições literárias, tem participação em eventos nacionais e internacionais e possui importantes premiações, entre elas a medalha Cruz e Sousa, outorgada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Conselho Estadual de Cultura (CEC).