FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No próximo dia 28 de fevereiro, às 19h, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe o lançamento do livro "Mulheres mofadas nas entranhas e nas memórias", da escritora Marina Hadlich. Selecionado para publicação pela Editora Patuá, o livro apresenta mais de 40 contos sobre mulheres que levam o leitor a sentir raiva, tristeza ou alegria. São histórias do cotidiano sobre maternidade, família, relacionamentos, infância, violência contra a mulher.

Sobre a autora

A escritora é voluntária em diversas ações literárias na cidade, entusiasta de bibliotecas comunitárias em formato de casinha de passarinho, criou geladeira literária e um clube de leitura no Ribeirão da Ilha, onde são lidas obras de autores da região.

Sinopse do livro

Algumas memórias, já mofadas, ao serem passadas para as páginas se tornam confusas ou melhoradas. O que importa é que saíram das entranhas para serem arrastadas até outras pessoas por meio dos livros. Deixaram de ser só entranhas, ganharam um corpo, movimento.

Cada registro no papel é uma invenção ou alteração de uma recordação. Nesta obra, palavras minhas, memórias delas, vozes delas — das personagens. “Mulheres mofadas nas entranhas e nas memórias” vai te deixar com raiva, tristeza e gargalhadas presas na garganta.